App leva garoto de 16 anos ao Vale do Silício

O aplicativo feito por Nick D´Aloisio chamou a atenção da Apple; garoto se reuniu com investidores na Califórnia
São Paulo – Um menino britânico de 16 anos está dando o que falar. Nick D'Aloisio criou um aplicativo que condensa grandes textos em tópicos no celular, o Summly. Depois de ser baixado mais de 100 mil vezes, a Apple considerou a ferramenta o aplicativo da semana.

De acordo com uma reportagem do jornal britânico DailyMail, o trabalho do menino chamou a atenção do investir de tecnologia Li Ka-Shing, um dos homens mais ricos do mundo. O próximo passo foi viajar para a Califórnia e se reunir com investidores do Vale do Silício.

Ainda de acordo com a publicação, o garoto disse que estava preocupado com a reação das pessoas à sua idade, mas que, no fim das contas, isso não importou. 

A ideia surgiu há seis meses e o app foi lançado algumas semanas atrás.

Com isso, o menino teve que pedir o adiamento de algumas atividades da escola para poder conversar com investidores americanos. Outro encontro importante no Vale do Silício foi com o designer do iPhone, Jonathan Ive.

D’Aloisio tem o apoio dos pais e a ajuda do irmão mais novo, de 12 anos, para tocar o negócio. “Gosto da ideia de começar a procurar um escritório”, disse ao jornal.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre