Back In Time - ferramenta para backup

 
Back In Time é uma estrutura para rsync, diff e cron para backups de pastas específicas. Ele minimiza o uso de espaço em disco, tira uma screenshot se o diretório for alterado e hard links para arquivos não modificados. O usuário pode programar backups regulares.
Este é o front-end para GNOME para o pacote backintime-common. Se você também instalar o pacote nautilus-actions, ele poderá ser integrado ao gerenciador de arquivos Nautilus ficando disponível no menu de contexto.

O programa está nos repositórios oficiais do Debian e Ubuntu, portanto se quiser instalar basta abrir o terminal e executar o comando:

sudo aptitude install backintime-gnome


Serão instalados
3 dependências: backintime-common, meld e nautilus-action.

Mas se quiser adicionar o
PPA para manter sempre a verão mais nova, abra o terminal e execute os comandos:

sudo add-apt-repository ppa:bit-team/stable

sudo update

sudo aptitude install backintime-gnome

 

Download:  aqui

Screenshots:  aqui

Fonte: aqui e aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre