Concurso para professor universitário na UNIFESP

concurso-unifespConfesso que concursos públicos nunca me atraíram quando se fala em oportunidades profissionais, principalmente por estar na área de TI. Isso porque vejo que em diversas carreiras o profissional concursado acaba ficando estagnado em seu conhecimento, tenho poucas oportunidades desafiadoras durante a carreira. De certa forma, muitas carreiras públicas (não todas, claramente) acabam se tornando uma zona de conforto que não permite evolução profissional. Já vi em servidores públicos na área TI em estagnação com relação às tecnologias, conceitos e paradigmas, mas nem todos os setores públicos de TI são assim.
Porém, vejo em concursos para professor universitário uma oportunidade real de se manter ativo e atualizado em um cargo público. Os professores concursados devem se manter atentos às tendências tecnológicas, de pesquisa e de mercado, além de conduzir projetos de pesquisas e extensão e orientações de iniciação científica, mestrado e doutorado. Mais do que auxiliar na formação de profissionais por meio de aulas, eles também devem nortear essa formação profissional e acadêmica por meio de outras atividades e inserindo-os como agentes de mudança no avanço científico. Não é uma tarefa fácil.
Por isso achei muito interessante o concurso que a UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo) abriu para professores nas áreas de Ciência da Computação e Mídias Digitais.
Para a vaga de professor em Ciência da Computação / Informática, o candidato deve ser doutor e possuir experiência comprovada em Ciência da Computação aplicada na educação à distância ou tecnologia da educação. Para a vaga de professor em Mídias Digitais, o candidato também deve ser doutor e possuir experiência comprovada na criação e produção de mídias digitais e materiais didáticos voltados para a educação à distância ou tecnologia em educação. Em ambas as vagas, o candidato deve apresentar projeto de pesquisa no ato de inscrição.
As inscrições irão até o dia 31/01/2012, às 16h. Mais informações podem ser obtidas no site de concursos da UNIFESP.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre