Conheça as vantagens e funcionalidades das smart TVs Philips

Smart TV nada mais é que uma TV inteligente. Assim como existem celulares e smartphones, existem TVs e smart TVs. São aparelhos com muita conectividade, que podem muito mais do que só exibir novela. 
Você já deve ter percebido, por exemplo, que é cada vez mais comum as pessoas assistirem a novelas e jogos de futebol na TV, e comentarem com os amigos no Twitter e no Facebook. 
Na prática, as pessoas já estão fazendo isso, cada vez mais, e à sua maneira. Com as Philips Smart TVs, ao invés de ficar com o laptop no colo, você pode comentar aqui mesmo, na telona, usando apenas o controle remoto da TV. 
Nas Smart TVs Philips o usuário não faz download de app e também pode assistir a qualquer vídeo do YouTube. E você ainda pode fazer uma lista de exibição: colocando todos na sequência, você faz a sua própria programação na TV, por quanto tempo quiser. Legal, né?
Para que uma Smart TV tenha todas essas inovações, é necessário que ela esteja conectada à Internet, claro. E você tem 2 opções de fazer isso: uma delas é puxar um cabo até o local onde o equipamento está instalado. A outra forma é plugar um dongle, uma espécie de pen drive, na entrada USB, para que a TV se conecte à rede sem fio da sua casa. 
E, dessa forma, um outro mundo se abre através dessa tela. A partir do momento que a TV inteligente fizer parte da rede de eletrônicos de sua residência, ela poderá “conversar” com o seu computador, com o seu laptop, seu smartphone ou qualquer outro equipamento que também estiver plugado na rede. O que permite toda essa conversa é uma tecnologia chamada DLNA.
Sempre que um produto que você comprar apresentar este selinho, significa que ele fala a mesma língua da sua TV Philips. E assim, você pode ver fotos, vídeos, ouvir músicas, mesmo que eles estejam armazenados em outros dispositivos... tudo na tela da sua TV, e sem fios! O usuário também pode controlar a TV através de um smartphone, seja ele baseado na plataforma Android ou iOS. Com esse app, o usuário pode trocar canais, mudar o volume e até mesmo utilizar o teclado do smartphone para digitar.
A TV possui uma função que permite pausar a programação, para retomar mais tarde. Para isso, basta conectar um HD externo USB e usar o botão pause do controle remoto depois. Dentro do conteúdo acumulado no HD desde o momento da pausa, é possível avançar e retroceder.


Fonte: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre