FFmpeg 0.10 "Freedom" released - Update

FFmpeg logotipo
Pouco mais de seis semanas depois, após FFmpeg 0.9 "Harmony" chegou , a FFmpeg equipe de desenvolvimento tem anunciado o lançamento da versão 0.10 de seu código-fonte aberto ferramentas de vídeo codec e bibliotecas. FFmpeg é usado para gravar, converter e transmitir áudio e arquivos de vídeo em vários formatos, e é usado por vários populares projetos open source software, incluindo o VLC Media Player, MPlayer, Perian e outros.

O nome de código "Freedom", a última versão estável inclui vários novos encoders e decodificadores que adicionar suporte para formatos adicionais: XWD, y41p Brooktree Uncompressed, v308 Quicktime Uncompressed e ffwavesynth estão entre os novos formatos suportados. Um novo OpenMG muxer áudio foi adicionado, assim como os filtros de vídeo em miniatura, asplit de áudio, vídeo e áudio tinterlace astreamsync. A nova versão também fecha 15 brechas de segurança, no entanto, detalhes específicos das vulnerabilidades abordadas não são fornecidos.
Uma lista detalhada das alterações e correções pode ser encontrada no log de ​​alterações . FFmpeg 0,10 está disponível para baixar no site do projeto. Como de costume, os desenvolvedores aconselham todos os usuários, distribuidores e integradores de sistema para upgrade, a não ser que use o mestre git atual.
Atualização - Detalhes das falhas de segurança estão agora disponíveis .Serviços de segurança Secunia taxas empresa como a coleção de temas como "altamente crítica" porque alguns incluem a capacidade de potencialmente injetar código malicioso.
Por exemplo, um erro de fronteira no "nsv_read_chunk" função pode ser explorado para causar um fora dos limites escrever usando arquivos especialmente criados. Um problema semelhante existe com o "decode_mb" e pode ser usado para um fora dos limites escrever. No total, 17 erros são listados pela Secunia, com quinze deles creditados Mateusz "j00ru" Jurczyk e Coldwind Gynvael e duas para John Villamil.
Fonte e Créditos em Inglês: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre