Hardware open source: Novatec lança primeiros passos com o Arduino

Cada vez mais pessoas que nunca tiveram contato com um ferro de solda estão tendo seu primeiro contato com os projetos eletrônicos por meio do Arduino, uma placa para prototipagem acompanhada de um kit para desenvolvimento de software criados para facilitar o uso da eletrônica em projetos multidisciplinares.

E o livro “Primeiros passos com o Arduino“, publicado no exterior pela O’Reilly e no Brasil pela Novatec, é um recurso muito interessante nesta adoção: escrito por Massimo Banzi – um dos criadores do Arduino – ele adota uma abordagem direta, prática e objetiva nas suas lições, exemplos e exercícios.

Essa objetividade se traduz em um livro curto o suficiente para ser colocado em prática rapidamente: são 151 páginas (veja o sumário em PDF) tratando de temas como noções básicas de eletrônica, o hardware do Arduino, seu ambiente de desenvolvimento de software (que vai rodar no seu computador), prototipagem (sem solda!) e diagramas esquemáticos.

Os exemplos práticos apresentados incluem desde o simples pisca-pisca de led e o controle com um botão, até interfaces com sensores e conexão à Internet. É a sua chance de se aventurar nos projetos eletrônicos pela primeira vez ou, caso já seja íntimo dos capacitores e resistores, de ser guiado por alguém que entende desta plataforma cada vez mais popular.

Fonte: http://br-l.org/!39110

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre