Nova versão do GNU Debugger

A equipe do GNU Project Debugger anunciou a chegada da versão 7.4 do GNU Debugger (GDB). O depurador em código aberto é a ferramenta padrão de depuração para o sistema de software GNU, e suporte um grande número de linguagens de programação, entre elas Ada, C, C++, Objective-C, Free Pascal, Fortran e Java.


O suporte à scripts Python foi melhorado pelo carregamento automático de comandos e funções de conveniência durante a inicialização do GDB. O acréscimo de um novo comando set python print-stack none|full|message para controlar a exibição dos traços das pilhas (stack traces) agora define o modo padrão de exibição para message, em que apenas mensagens de erro e nenhum traço é exibido na tela. Outras mudanças incluem um novo evento que é ativado quando um arquivo de objeto é carregado, e uma nova classe para recuperar o retorno de uma função.

A operação info macro comando agora podem listar todas as definições de uma macro (-all). Novas opções incluem a habilidade para configurar um prompt estendido (que podem incluir sequências de escape e exibir outras informações). Em termos de suporte de processadores, o GDB 7.4 acrecenta um novo destino para o família de processadores TMS320C6x da Texas Instruments, e inclui um novo simulador para a família do microcontrolador Renesas RL78.

Mais informações podem ser encontradas no anúncio de lançamento publicado na lista de discussão do projeto e uma lista detalhada de todas as mudanças podem ser encontradas no arquivo NEWS. O GDB 7.4 está disponível para download no site do projeto, onde também está disponível uma extensa documentação sobre a ferramenta. O GDB está licenciado sob a GPLv3.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre