Armadilha para mosquitos da dengue e companhia

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que vai salvar a sua vida, sem nenhum produto tóxico ou químico. 


O que precisamos:

·     -    200 ml de água;
·     -    50 gramas de açúcar mascavo;
·     -    1 grama de levedura (compra na loja de produtos naturais);
·     -    e uma garrafa plástica de 2 litros.


A seguir estão os passos a desenvolver:



1. Corte uma garrafa PET no meio. Guardar a parte do gargalo; 



2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar e em seguida despeje na metade de baixo da garrafa;

3. Acrescente a Levedura. Não existe obrigação de misturar. Ela produzirá dióxido de carbono;



4. Coloque a parte do funil, virada para baixo, dentro da metade da garrafa onde fez a mistura;




5. Enrole a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e coloque em algum canto de sua casa;

 



Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que foi capturada lá dentro da garrafa.




Além da higiene da sua casa, os locais de reprodução do mosquito serão controlados, podemos utilizar  esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e residências. Como é barato pode ser usado em lugares de baixa renda com excelentes resultados, quase sem custo e com muitos benefícios.


Fonte e Créditos: aqui




Carlos Eduardo

Design Livre

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre