Tablet com KDE Plasma



Spark (Faísca) é totalmente open-source e custará em torno de 270 euros. Este tabletexecutará KDE Plasma active como interface. O dispositivo não está sendo trazido para o mercado por uma empresa de hardware motivado pelo lucro, mas sim pela própria comunidade KDE/Plasma active. O Lucro obtido com as vendas do dispositivo será utilizado no desenvolvimento do KDE Plasma Active.


O hardware utilizado pelo tablet é desbloqueado (para os fãs de hacking) e recursos adicionais/apps/produtividade será fornecido através de conteúdo aberto e mercado de serviços.


Se consideramos o preço baixo as especificações do tablet não são nada modestas:
- 1GHz de processador ARM AMLogic (Cortex-A9)
- Mali-400 GPU
- 512 MB RAM
- 4GB de armazenamento interno
- Slot para cartão SD
- tela multi-touch capacitiva
- Wi-Fi, HDMI Out, 2x mini-portas USB.



Abaixo está um vídeo mostrando dois Plasmas active em ação:



É só aguardar o lançamento.

Fonte e Créditos: aqui e  aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre