Terceiro dia do Conexões Globais 2.0


O terceiro dia do Conexões Globais 2.0 avança com debates, oficinas, atrações culturais e muito ativismo naCasa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. Nesta sexta-feira (14) um hiperlink do evento leva a rodada de paineis para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Lá, no Teatro Dante Barone, o governador Tarso Genro recebe convidados como Boaventura de Sousa Santos, sociólogo português da Universidade de Coimbra (Portugal), e Bernard Cassen, jornalista e diretor do jornal Le Monde Diplomatique, para conversar sobre os “Sentidos da democracia” a partir das 14 horas.

No mesmo horário, na @CCMQ, a Travessa dos Cataventos recebe o público para bater papo sobre “Governança e Cultura e Participação Digital: As perspectivas da democracia e da participação popular em um ambiente desintermediado e hiperconectado”. Paralelo a isso, ocorrem as oficinas de produção multimídia do Conexões Globais 2.0. Tratam-se de minicursos para capacitar militantes no uso de novas tecnologias, como edição gráfica e implantação de radioweb. Há também atividades lúdicas, que combinam arte com lixo eletrônico e outras manifestações culturais.
A agenda de Diálogos Globais está convidativa: às 16 horas, o debate vai da comunicação de massas à comunicação em rede. O pano de fundo dessa conversa é o movimento #OccupyLondon. Clique aqui para saber quem são os conferencistas. Na sequência, às 18h15,   o tema dos direitos autorais na era digital promete fomentar as mentes livres de código que participam do evento. Direto da Espanha, o documentarista Stéphane M. Grueso - @fanetin - fala via webconferência sobre web, propriedade intelectual e licenciamento Creative Commons. Clique aqui para saber quem comenta o assunto direto de Porto Alegre.
Desconferência - Apresentações artísticas, o lançamento de um livro, a construção da “Wikicidade” e um projeto de jornalismo independente. Todas essas atividades mostram um pouco do que os ativistas digitais preparam para a programação das Desconferências do Conexões Globais  2.0.Veja a agenda completa aqui.
Conexões culturais - As atrações artísticas do dia ficam por conta das intervenções-relâmpago do Circo Híbrido e do show às 17h30 do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense. À noite, quem sobe ao palco é Fernando Anitelli - @fanitelli - com a participação espacial de Leoni - @leoni_a_jatoClique aqui para saber mais sobre este show.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre