Transforme fotografias normais em imagens dinâmicas tridimensionais diretamente no seu navegador!

3Defy é um serviço online capaz de criar imagens tridimensionais realistas sem que seja preciso baixar algum programa para o seu computador! Com alguns passos simples é possível transformar a sua fotografia 2D em uma imagem cheia de camadas e texturas.

Faça o login no serviço e clique em “3D Modeler” para começar. Você pode escolher testar o serviço sem fazer o login também, mas terá que trabalhar apenas com as imagens fornecidas pelo 3Defy, sem possibilidade de enviar o seu próprio material.

Escolha a fotografia que você deseja alterar, de preferência uma que contenha várias camadas, porém poucos detalhes, para começar a aprender como se mexe no 3Defy. O primeiro passo para transformar a imagem é selecionar objetos separados para trazê-los para trás ou para frente. Clique em “Create”, no campo “Objects”.

Passe o mouse para selecionar as áreas pintadas

Crie uma seleção de cada vez para que os objetos fiquem separados e você possa mexer com cada um separadamente. Use o scroll do mouse para aumentar ou diminuir o tamanho do pincel, e assim conseguir alcançar todas as áreas necessárias. Assim que você tiver tudo selecionado, é hora de começar o trabalho de verdade!

No campo “Control” você encontra as ferramentas de transformação que serão necessárias para criar o seu modelo 3D. Antes de começar a mexer com elas, veja esse vídeo para entender o que o 3Defy faz com a sua fotografia:


Como é possível perceber, a ilusão do 3D se dá quando a câmera é movida e é possível enxergar as diferentes camadas e texturas aplicadas. Para aplicar esses efeitos, você precisa mover os objetos que foram selecionados anteriormente para frente e para trás, primeiramente, usando a ferramenta “Pull/Push” (puxar/empurrar). Clique e arraste o mouse até chegar ao resultado desejado.

Enquanto você faz isso, alterne a câmera de vez em quando para ver se as camadas estão ficando como você deseja e para ver se os objetos estão nos locais certos. Procure não exagerar nessa etapa para que não fique tudo saltado e nada no fundo. Traga para frente apenas o necessário.

Puxe os objetos para frente para criar camadas

As ferramentas “Pivot” e “Bender” trabalham sempre juntas. Crie uma linha pivô cruzando o objeto para poder fazer leves curvaturas no seu objeto, e assim dar a ideia de tridimensionalidade que a imagem precisa ter. Cuidado com essas ferramentas, pois elas podem distorcer completamente a imagem!

Por fim, “Texture” mexe nos relevos da sua imagem, criando texturas mais arredondadas para dar mais realidade às suas fotografias 3D quando a câmera for movida. Assim como as ferramentas anteriores, é preciso muito cuidado para não distorcer a imagem utilizando esse pincel. O botão do scroll no mouse aumenta e diminue a área de captura do pincel escolhido.

Ferramentas Pivot e Bend

Assim que você terminar de criar o seu modelo, salve as alterações (isso não altera a imagem que está no seu computador, apenas salva o progresso no 3Defy) e, se quiser compartilhar o seu trabalho, clique em "Share" e escolha uma alternativa, entre gerar um link direto, gerar um código de incorporação ou postar a imagem na galeria do serviço.



0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre