Transforme suas fotos em imagens 3D!



Cansou das suas fotos planas e chapadas? O Olhar na Web desta semana separou dicas bem legais para levar seus cliques a um nível superior – ou melhor – a outra dimensão: o 3D!

O Start 3D é o mais simples e rápido para criar uma imagem em três dimensões e compartilhar com seus amigos e familiares. A primeira coisa a fazer é se cadastrar. E-mail, senha e pronto! Fácil assim. Depois, tudo o que você tem a fazer é subir para o site 2 fotos "quase" idênticas. O truque para criar a imagem 3D é capturar as duas fotos lado a lado movendo a câmera aproximadamente a mesma distância entre os olhos, algo em torno de 7 centímetros para o lado. Depois o site se encarrega do resto. Os resultados ficam bem legais.

Já o PhotoFace transforma seus retratos em uma espécie de 3D; e ainda tem uma dezena de opções para você incrementar e brincar com a imagem. Aqui, não é preciso se cadastrar, nem nada; basta acessar o site e fazer o upload do seu retrato. Mas atenção, para obter um resultado melhor, você deve estar sem cabelo no rosto, sem chapéu... nada de caretas! e, lógico, de frente para a câmera. A partir daí é só esperar alguns segundos e pronto, está criado seu novo avatar. Depois é deixar a criatividade fluir. Escolha o humor do seu clone, coloque barba, bigode, mude o cabelo, a roupa... brinque até cansar e depois compartilhe com a galera. Certeza que seus amigos vão se surpreender.

O 3Defy requer um pouquinho mais de dedicação, mas é sensacional! A primeira boa notícia é que aqui você também não precisa se cadastrar: é só sair usando. Basta escolher a foto que quer transformar em 3D e a diversão começa. Primeiro, determine através da função de "criar objetos" o que você quer destacar no primeiro plano. Isso, você faz fácil, pintando a área que deseja selecionar. Depois, na opção "Push and Pull", você destaca o objeto na imagem. Melhore a sensação de 3D adicionando textura aos objetos. Se quiser criar outros planos ou destacar mais objetos é só repetir o processo. O resultado é surpreendente, dá só uma olhada. Experimente, quanto mais você se familiariza com a ferramenta, melhores os resultados.

E aí, pronto para levar suas fotos para a 3ª dimensão? Quer começar a brincar e criar agora mesmo? Você já sabe: todos os links para esses sites estão junto com o texto desta matéria. Não perca tempo, acesse e faça suas fotos saltarem aos olhos da galera.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre