Um dia de cão para quem trabalha com suporte à servidores, redes e segurança


Sites, empresas e órgãos governamentais americanos sofreram nas últimas horas um dos maiores ataques coordenados da história, isso porque o governo americano resolveu fechar o maior site de compartilhamento de conteúdo da Internet – o Megaupload. Os seus 7 executivos foram presos e estão sendo deportados da Nova Zelândia – tudo de bom né ?!

O anonymous tomou as dores dos caras e fez um ataque sem precedentes. Muitos sites ficaram fora do ar por causa do LOIC e de algumas outras ferramentas – o pessoal é bem unido na hora de fazer caquinha né?!, mas para avisar à galera que o LOIC pode dar cadeia é complicado ? É claro que não estou falando de Brasil, pois não há leis que deem cadeia para que faz ataque DDoS, mas no resto do mundo desenvolvido tem.

Pois bem, eu e uma porrada de admins ficaram a madrugada e boa parte da manhã acompanhando os seus ambientes, analisando logs e vendo se algum pedaço de merda que jogaram no ventilador iria respingar do nosso lado. Por sorte isso não aconteceu, mas eu fico imaginando o pessoal nos EUA e a repercussão tanto política como jurídica que estes atos irão gerar. Vocês acham que a lei da ação e da reação não cabe neste caso ?

Já deve ter uma porrada de agentes do FBI e do serviço secreto americano rastreando de IP e de endereço da molecada de 12 e 14 anos, e logo logo eles farão uma visita bem amistosa na casa deles.

A Internet gera uma falsa sensação de anonimato, onde manifestantes e partidários de uma mesma ideia fazem uma verdadeira arruaça no quintal do outros, acontece que na hora que as consequências vem à tona, ninguém quer pagar fiança dos outros.

A única coisa boa que podemos tirar disso tudo é a quantidade de horas extras que iremos receber no final do mês e gastaremos com prazer na compra de brinquedinhos nerds.. hehehe Saúde e prosperidade ao capitalismo.

P.S.: Se o pessoal fosse mais espertinho saberiam que o t50 ou c4 fazem muito, mais muito mais estrago que o LOIC.

P.S.S.: O olhar digital fez um cobertura legal do que estava rolando nessa madrugada, vejam no seguinte link. Eu só fico com pena do jornalista ou estagiário que ficou postando as notícias.

Fonte: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre