Blender 2.62 - Instalação simples via PPA

Blender é um software de plataforma livre especialmente dedicado à modelagem tridimensional de gráficos foi atualizado para a versão 2.62. Atualmente suporta todas as versões do GNU/Linux, Solaris, FreeBSD, IRIX, MacOS X e Microsoft Windows.

Ele tem uma interface gráfica muito original, que é criticado por muitos, uma vez que é baseado no sistema clássico de janelas, mas por sua vez tem vantagens importantes sobre estes, como a configuração personalizada da distribuição de menus e pontos de vista da câmera.

CARACTERÍSTICAS:

- Capacidade para uma ampla variedade de primitivas geométricas, incluindo curvas, malhas poligonais, vazio, NURBS, metaballs;
- Junto com as ferramentas de animação, incluindo a cinemática inversa, deformações ou reforço da rede, vértices e partículas de carga estática e dinâmica;
- Edição de áudio e sincronização de vídeo;
- Características para jogos interativos, como detecção de colisão, recriações dinâmicas e lógica;
- Python para automatizar ou gerenciar várias tarefas;
- Blender aceita formatos gráficos como TGA, JPG, Iris, SGI, e TIFF;
- Motor de jogo 3D integrado com um sistema de tijolos lógica;
- Para obter mais controle é usada linguagem de programação Python;
- Simulações dinâmicas para softbodies, partículas e fluidos;
- Switches empilháveis, a execução não-destrutivos processamento de malhas;
- Sistema de partículas para simular estática do cabelo e pele que acrescentou novas opções entre shaders para conseguir texturas realistas e etc.

Para instalar no seu Ubuntu (10.04~11.10), abra um terminal e execute os seguintes comandos (digite sua senha de administrador quando esta for solicitada):

$ sudo add-apt-repository ppa:cheleb/blender-svn
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install blender

Ou faça o download neste link.

Fonte e Créditos aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre