CEO da HP diz: o Android pode não continuar sendo Open Source

Meg Whitman, a nova CEO da Hewlett-Packard (HP) predisse que o Android poderia ser fechado com a compra da Motorola pelo Google. Ela afirmou que está torcendo pelo WebOS, que a longo prazo, pode se tornar um poderoso sistema móvel Open Source.
A HP adquiriu o WebOS da Palm e anunciou um tablet TouchPad rodando WebOS, que infelizmente não foi bem recebido no mercado.
O Google comprou a Motorola para proteger-se de ataques contínuos da Apple e Microsoft, tendo em vista que seu modelo de negócios não é trazer o seu próprio hardware para o mercado, e sim gerar receita com anúncios.
Alguns especialistas não vêem qualquer razão para o Google abandonar seus “outros” parceiros. Por que o Google iria querer perder 70% do mercado móvel com o Android, meta alcançada através dos seus parceiros Samsung, HTC, Sony, LG e etc? Mesmo assim, a Samsung já declarou que está pensando em uma alternativa ao Android, para não ter que depender do Google.
Quanto ao “fechamento” do Android, está em causa não parece criar qualquer vantagem estratégica para o Google, que tem deixado claro que quer continuar trabalhando com a comunidade Linux para fundir o kernel do Android como um kernel Linux mainline.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre