Clonezilla - clonagem de discos e partições similar ao Norton Ghost


Nova atualização do Clonezilla - um software usado para clonagem de discos epartições similar ao Ghost da Norton.

Clonezilla Live Testing permite aos usuários clonar uma partição ou disco. A clonagem pode ser salva como um arquivo de imagem ou como uma cópia exata dos dados. Os dados podem ser armazenados localmente em um servidor SSH, servidor Samba ou um compartilhamento de arquivo NFS e, em seguida, restaurá-los em uma data posterior. 

O software pode ser executado a partir de uma unidade de CD/DVD ou USB.

Algumas de suas características:

- Os sistemas de arquivos suportados: ext2, ext3, ext4, reiserfs, Reiser4, xfs, jfs de GNU / Linux, FAT, NTFS da MS Windows, Mac OS HFS +, UFS para o FreeBSD, NetBSD e OpenBSD, e VMFS VMWare ESX;
- Suporta Grub 1 e 2;
- Um grande número de opções de inicialização pode ser executado através de comandos;
- GNU General Public License Version (GPL) 2.


Clonezilla ainda não tem um recurso para criar backups diferenciais e também não é capaz de montar a imagem criada para extrair arquivos, mas se seu objetivo é clonar um disco rígido ou partição do mesmo, esta é a ferramenta.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre