Computador de 30 mil é uma das atrações da Campus Party

Computador de 30 mil é uma das atrações da Campus Party
Um computador  avaliado em 30 mil reais está chamando a atenção de outros campuseiros. A máquina, montada especialmente para o evento, foi desenvolvida pelo empresário Adriano Fontes, que é dono de uma loja de informática em Limeira, interior de São Paulo.
Fontes decidiu quebrar o recorde do evento, a qual em 2011 um participante levou um computador de 25 mil reais. "Ele me instigou, e eu decidi que se era pra vir, seria para bater o recorde", disse. O empresário disse ainda estar satisfeito com a repercussão da sua montagem. "Esse computador é um sonho. A molecada fica louca aqui. Se eu ganhasse por foto que tiraram, já estava rico", completou Fontes.
O empresário só montou seu computador com componentes de primeira linha. Para se ter uma ideia, a placa-mãe, custou R$ 2,1 mil; o processador, um Intel Core i7 Extreme, R$ 3,6 mil. Ele ainda investiu pesado na qualidade do computador, possui oito pentes de 8 GB, totalizando 64 GB de RAM, uma placa de vídeo que é uma das duas únicas do País, e também um HD que tem uma taxa de transferência de 1.550 Mbps.
O empresário disse que levou seis horas para montar a máquina e que estava juntando as peças desde o início de janeiro. Orgulhoso do seu próprio trabalho e também admirador dos outros, Fontes disse: "A minha máquina chama a atenção por causa do hardware forte. Tem gente aqui que passa oito meses trabalhando, buscando montar a máquina mais criativa".
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre