Dpkg terá suporte Multiarch

O Dpkg é uma excelente aplicação com a qual podemos instalar os pacotes .deb em distribuições baseadas em Debian (como é o caso do Ubuntu) de forma simples e fácil, e nos poupa tempo ao fazer instalações, sem a necessidade de consumir recursos gráficos. (Leia mais sobre o dpkg aqui)
Agora, esta fantástica aplicação terá suporte multiarch, o que nos permitirá instalar qualquer outro pacote de diferentes arquiteturas (i386, amd64 e etc), em nosso sistema. Para entender melhor este novo suporte, leia este documento na Wiki do Debian.
Aqueles que querem começar a usar o dpkg com a opção multiarch, podem fazer a instalação através do download do código-fonte via git:
$ git clone git://git.debian.org/dpkg/dpkg.git
$ cd dpkg
$ git remote add guillem git://git.hadrons.org/git/debian/dpkg/dpkg.git
$ git remote add buxy git://git.debian.org/~hertzog/dpkg.git
$ git fetch guillem && git fetch buxy
No Blog kibis podemos encontrar uma demonstração de como multiarch isso.
Mais informações no debian-dev
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre