Faça você mesmo tomadas USB para carregar seus gadgets

Você já imaginou como é não ter que depender de computadores ou cabos USB para carregar seus gadgets? E se você está cansado de sobrecarregar seu PC procurando portas disponíveis para fazer esse serviço trivial, já deve ter procurado socorro com adaptadores, ou carregadores que são plugados na tomada. Essas tecnologias nada mais são do que genialidades que te ajudam na tarefa de carregar seu dispositivo móvel em qualquer lugar.
Enquanto aqui no Brasil o novo padrão de tomadas ainda está em fase de adaptação, no mercado americano um novo tipo de interruptores estava sendo lançado e aplaudido pelos consumidores. A novidade era a tomada com entrada USB que se encaixava na sua parede como a U-Socket USB Wallplug, os portáteis carregadores com entradas USB: Share-A-Watt e FlipIt! Portable Power Strip e muitos outros.
Aqui no Brasil quem lançou a novidade foi a Siemens, com a linha Vivace, apresentando a inovação totalmente adaptada com os padrões nacionais, com saída dupla e indicação de estado (ligado/desligado). A dispensa do uso de computadores para carregar câmeras digitais, iPods, smartphones, iPads e outros dispositivos pode facilitar muito sua vida, e a empresa garante que o design inovador do interruptor dá um toque de modernidade a qualquer ambiente.
Esse lançamento já está disponível no mercado, com preço sugerido de R$ 80,00. Mais informações sobre a linha Vivace e outras lançadas pela empresa basta conferir o site www.siemens.com.br/vivace.
Agora, se você se espantou com o preço da Siemens e apesar de já ter posto a novidade na sua Wish list não está disposto a pagar tanto, nós te oferecemos uma alternativa que, certamente, te custará menos. Transforme sua tomada padrão em uma tomada com as entradas USB tão desejadas em 30 minutos.
Primeiro passo: Arranje os materiais
- 2 Mini Carregadores USB
- 1 placa de parede em branco (parafusos incluídos)
- 1 tomada Duplex padrão
- Cola
Ferramentas
Chave de fenda comum
Estilete
Broca
Lápis
Segundo passo: montagem
1. Plugue os Mini Carregadores USB na tomada Duplex.
2. Crie um modelo, colocando fita adesiva sobre ambos os carregadores como mostrado na foto, em seguida, corte em torno da borda exterior e não se esqueça de cortar as portas USB.
3. Marque o contorno dos carregadores USB na parte frontal (fora) da placa, assim você sabe onde o modelo deve ir.
4. Puxe o modelo para fora dos carregadores e aplique-o sobre a placa.(usando o contorno na etapa 3 para local adequado do modelo)
5. Marque a placa para mostrar onde as portas USB precisam ser cortadas.
6. Corte as abas de metal fora da tomada assim caberá na caixa elétrica.
Terceiro passo: corte os buracos na placa de parede
Use um estilete para cortar os dois buracos onde ficarão as entradas USB.
Quarto passo: cole os Mini carregadores já montados na placa de parede
Use a cola para fixar as entradas USB por trás da placa de parede que você cortou no passo anterior. Assegure-se de que não está colando os cabos junto, e que as entradas estão devidamente alinhadas com os buracos que você criou com o estilete.
Quinto passo: Conecte a fiação elétrica e monte sua tomada na parede
Se você sabe como mexer na parte elétrica, ótimo. Mas se desconhece, peça ajuda. Depois de conectada, use os parafusos da placa para fixar sua criação na parede.
Ela ficará assim:
O autor do tutorial foi encontrado no site www.instructables.com.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre