GNOME Boxes: o gerenciador de VMs do Gnome

GNOME Boxes é uma poderosa ferramenta que gerencia máquinas virtuais (VMs), tanto a nível local quanto remotamente, com uma quantidade constante de inovação e estabilidade.
A nova versão 3.3.5 segue a nova abordagem do Projeto GNOME em termos de aparência, por conseguinte, quando o aplicativo é aberto, a janela apresenta-se com apenas um botão, “Novo” , expressando simplicidade (quase “simples demais” para uma ferramenta complexa).
A janela principal exibe uma curta introdução (explicando recursos do aplicativo), seguido da Seleção da Fonte: local ou online.
O design é impressionante, os ícones são grandes, ajudados por texto claros que servem para direcionar o usuário de forma adequada, além de não necessitar que nenhum software adicional seja instalado (como conta de convidado, kernel de virtualização e etc).
Instalando o GNOME Boxes 3.3.5
Adicione o seguinte PPA (a arquitetura necessária é amd64, e o PPA poderá estar instável até a liberação final do Ubuntu 12.04)
sudo add-apt-repository ppa:jbicha/dev
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnome-boxes
O aplicativo é rápido, suave, fácil de usar e, apesar de está em seus primórdios, se comporta profissionalmente.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre