“Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Para os nostálgicos adoradores do GNOME 2, a Canonical disponibilizou um modo alternativo, mais conhecido como GNOME Clássico, que pode ser instalado junto ao Unity. No Ubuntu 12.04 esta sessão do GNOME Clássico está totalmente integrado com GTK3. Algumas pequenas correções de designe ainda são necessárias, mas pelo menos foram resolvidos os problemas de incompatibilidade com o Compiz.
Esta opção não está presente por padrão. Para usar o GNOME Classico você deve primeiro instalá-lo:
sudo apt-get install gnome-session-fallback
E selecione “GNOME Clássico” na tela de login do LightDM. Se você quiser usar o AppMenu (Menu Global) no painel, instále-o usando o comando abaixo:
indicator-applet-appmenu
Em seguida, pressione ALT + clique direito do mouse (se isso não funcionar, use ALT + SUPER + clique direito), e no painel selecione “Adicionar ao painel” e acrescente “Menu Global”
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre