Gravando programas de TV no Linux com a central de mídia MythTV

MythTV é uma aplicação livre que permite gravar vídeos digitais e ainda capturar programas de televisão. E não é só isso, esta aplicação tem uma lista interminável de características que a torna uma ótima opção para o entretenimento digital. Cabe lembrar que para você poder capturar seus programas de TV, é imprescindível a utilização de uma placa de recepção de TV.
O programa também detecta e remove publicidades, lhe dá a opção de visualizar dois canais simultaneamente e poder programar a gravação de acordo com o guia do programa (em vez de definir uma agenda). E não é tudo ainda: o MythTV pode tocar músicas de vários formatos, jogar consoles emulados MAME, SNES e NES, exibir fotos, reproduzir filmes em DVD (assim como a criação de cópias de DVD) e se só isso não fosse suficiente, também incorpora uma aplicação de informação meteorológica, um leitor de notícias RSS e um Web browser.
Para instalar no Ubuntu, use:
sudo apt-get install mythtv
Para instalar em outras distros, através de pacotes específicos, acesse a Wiki do projeto aqui, e instale o MythTV na sua distro.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre