Instalando o Ubuntu no Android com o Ubuntu Installer

Quem estiver rodando o Android “rootado” (com privilégios de root) pode experimentar o Ubuntu Installer, um aplicativo disponível no Market que instala o Ubuntu em seu dispositivo. Isso mesmo, não é uma skin ou tema do Ubuntu, é o bom e velho Ubuntu rodando em seu smartphone ou tablet.
Aqui está uma lista das principais características:
  • Roda o Ubuntu dentro do Android.
  • Acesso a ambos, Android e Ubuntu ao mesmo tempo.
  • Altamente otimizado para dispositivos ARM.
  • Opção de desktop LXDE (muito leve)
  • Vem com Ubuntu update-manager e Central de Programas Ubuntu
  • Acesso aos Arquivo do sistema: capacidade para acessar arquivos no cartão SD e na memória interna do Ubuntu.
  • Defina a resolução: capacidade para definir o tamanho da tela na inicialização (você não precisa mais baixar uma determinada imagem para diferentes tamanhos de tela!)
  • Escolha o tipo de instalação do Ubuntu: ‘grande’ e ‘leve’
Existe uma versão do instalador completa (1,5 GB baixado e 3,5 GB instalado), que vem com todas as aplicações padrão, como Firefox, Thunderbird, suite openoffice.org, editor de imagens GIMP e assim por diante, bem como uma versão leve, que contém os recursos básicos necessários para o Ubuntu funcionar sem problemas.
Antes de baixar, por favor verifique a compatibilidade do seu dispositivo através do blog do desenvolvedor.
Faça aqui o Download do Ubuntu Installer via Market do Android

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre