Jogos arcade

Bombermaze

Bombermaze é um clone do famoso Bomberman para Gnome. Você deve percorrer diversos labirintos, eliminando adversários e paredes colocando as bombas em pontos estratégicos (eu passava horas jogando Bomberman e Super Star Soccer 98 contra os amigos hehehe).

Opções de download:
Screenshot:
Linux: Jogos para Linux. Parte 2

LBreakout2

Excelente jogo no estilo Breakout, que possui uns 30 níveis e uma grande variedade de bônus, como bolas extras, bolas de metal, vidas extras e muitos mais.

Requerimentos: SDL, SDL_mixer (opcional, para som) e libpng.

Opções de download:
Screenshot:
Linux: Jogos para Linux. Parte 2

BomberClone

Um outro clone do jogo BomberMan. Você deverá deixar as bombas caírem, e elas explodirão após algum tempo. O objetivo é explodir os oponentes. Quem sobrar, ganha.
  • Suporta partidas em rede, com no máximo 8 jogadores, utilizando a porta 11000 UDP;
  • Suporte a IPv6;
  • Diversas resoluções de tela e tela cheia;
  • É possível entrar em jogos que já estão rolando;
  • Possui recurso de chat para comunicação com outros jogadores;
  • Contém diversos power-ups no decorrer das partidas;
  • Possui controle do tráfego de rede.

Opções de download:
Screenshot:
Linux: Jogos para Linux. Parte 2

SuperTux

Remake do Mario Bros, que foi devidamente substituído pelo Tux, o pinguim símbolo do Linux.

Requerimentos: SDL, SDL_image e SDL_mixer.

Opções de download:
Screenshot:
Linux: Jogos para Linux. Parte 2

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre