Jogos RPG (Role-playing game)

Daimonin

Possui diversos elementos dos mais modernos RPGs do mercado como clãs, facções, qualidade e conservação de itens, sistema de reparo/conserto, resistência e proteção, jogabilidade em grupos, magias, experiência de habilidades, mapas PvP (Player vs Player) em modo cooperativo, ressurreição e muito mais, lembram "Diablo 1".

Opções de download:
Screenshots:

Eternal Lands

Um RPG somente online. Jogue com várias pessoas de todas as partes do mundo em um mundo virtual cheio de elementos de narrativas RPG. O jogo possui tudo que um bom RPG deve ter como pontos de experiência, evoluções e muito mais. Está na fase de desenvolvimento ainda e por isso é totalmente free jogar pela Internet.

Opções de download:
Screenshots:

Generic Collectible Card Game

Generic Collectible Card Game é um engine genérico para jogos de cartas. Com ele você poderá jogar online diversos card-games. Possui um sistema semelhante ao apt-get para se instalar features.

Como instalar - abra um terminal navegue até onde você quer instalar o jogo e digite os seguintes comandos:

$ tar xzvf gccg-core-1.0.tgz
$ ./gccg_package
(instalar fontes cliente linux-i386)

Se tudo correu bem você pode finalmente usar gccg_package para instalar os módulos de jogo.

Ver a lista de módulos disponíveis:

$ ./gccg_package status

Instale os módulos de jogo você deseja jogar:

$ ./gccg_package instalar <game>

Onde <game> pode ser lotr, metw, MTG ou pokemon.

Os jogos disponíveis são:
  • Magic The Gathering
  • Lord of The Rings
  • Pokemon
  • Poker
  • Middle Earth
Screenshots:

Narcissu

Esta é uma tradução e portagem não oficial para Linux do jogo Narcisus lançado pela Stage-Nana que conta a história de uma viagem de um garoto e uma garota que você não sabe como vai terminar. Com traços de anime o jogo cativa os jogadores com uma história muito bem elaborada. Jogo ao melhor estilo adventure. Bem complexo e completo.

Opções de download:
Screenshots:

Planeshift

Cada jogador pode criar seu personagem e explorar o mundo inteiro de forma interativa com o máximo de realismo. O jogador iniciará sua jornada em Yliakum, uma grande cidade que abriga diferentes raças, facções, guildas, aventureiros e diversos lugares inexplorados. Mas o jogador não fica apenas por ali. Ele terá diversos outros lugares no mundo para visitar. Um MMORPG que promete muito. Se beneficia do Crystal Space. Finalmente os desenvolvedores lançaram um pacote binário para Linux.

Opções de download:
Screenshots:

S.C.O.U.R.G.E. Heroes of lesser renown

Para os roguelikes de plantão, aí um joguinho no mesmo estilo todo 3D. Ache tesouros, mate inimigos e ganhe levels. A.K.A "Diablo". Gráficos parecidos com Diablo 1.

Opções de download:

Screenshots:

The Mana World

O The Mana World é um jogo de RPG online bem parecido com o Ragnarok, inclusive utiliza o mesmo servidor. O jogo é totalmente livre, você pode baixar, jogar e modificar. Os gráficos do jogo são em 2D, ótimo para quem não tem uma placa de vídeo aceleradora 3D. O jogo ainda está em fase de desenvolvimento.

Opções de download:

Screenshots:

Tibia

MMORPG com gráficos simples (no quesito gráficos, som e jogabilidade) mas muito complexo (do ponto de vista do RPG). Totalmente freeware com vários servidores, onde cada servidor é um mundo. Um dos mais jogados no mundo do gênero.

Para criar uma conta vá a página do desenvolvedor: http://www.tibia.com

Abandonaram o desenvolvimento da versão cliente para Linux. Para baixar você deve ter uma conta no jogo (só criei a conta para poder disponibilizar o link do download).

Opções de Download:

Screenshots:

XU4

Vulgo X Ultima 4. XU4 é uma recriação do clássico para computadores Ultima IV, um belíssimo RPG da década de 80. O propósito deste jogo de computador é criar uma forma fácil e conveniente de se jogar este clássico utilizando sistemas modernos. A plataforma primária de desenvolvimento é o Linux.

Opções de download:

Screenshots:
 
Auteria

Eu sou um jovem aventureiro. Depois que eu terminei a escola pensei comigo mesmo, agora é a hora de realizar meus sonhos. Eu estava curioso sobre o que tinha além da minha cidade natal. Então um dia eu guardei todas as minhas coisas e fui embora...

Foi no meio da noite. Eu estava procurando um bom lugar para dormir e entrei em uma pequena abertura perto do Oceano Atlântico. Estava tão escuro que eu não podia ver nada. Eu senti algo... e... B A N G!

Apareci em um lugar rodeado de areia, com três casebres - Eu tinha chegado em um lugar que eu descobri, é chamado de Tergratia, uma das terras em um mundo chamado Auteria.

Site oficial:

Opções de download:
Screenshot:

Adonthell

Adonthell é um RPG em desenvolvimento que visa combinar as melhores características da série Final Fantasy e da série Ultima, com uma trama épica. Um pequeno jogo de demonstração (Edge Resíduos) está disponível.

Site oficial:

Opções de download:
Screenshot:

DarkPhear

Foi lançado originalmente para o DOS, em 2001. Agora, graças a FreeBASIC, DarkPhear roda no Linux. Esta nova versão traz algumas melhorias e correções de erros, mantendo a jogabilidade praticamente intacta. DarkPhear inclui suporte para o mouse, joystick, seleção das línguas (português / inglês), sprite / graphics pixel-based, batalhas por turnos, efeitos sonoros digitais, e excelentes músicas.

Site oficial:

Opções de download:
Screenshot:

Lost Labyrinth

  • Jogo bem curto (entre 10-40 minutos)
  • Replayability muito alto, porque tudo é criado ao acaso!
  • Muitas habilidades diferentes para escolher (cada jogador tem uma tática!)
  • Ganho de experiência ao matar monstros (apenas para alcançar novos níveis!)
  • Gráficos como os do Zelda
  • Rolagem suave
  • Até 4 jogadores na mesma máquina
  • Controle com mouse, teclado e joystick
  • Highscore Online
  • Inglês, alemão e espanhol
  • Open Source (GPL)

Site oficial:

Opções de download:

http://www.lostlabyrinth.com/download_it.php?id=2&file=lostlabyrinth_3.5.3.tar.gz (tar.gz)
http://www.lostlabyrinth.com/download_it.php?id=3&file=lostlabyrinth_3.5.3.rpm (RPM)
http://www.lostlabyrinth.com/download_it.php?id=4&file=lostlabyrinth_3.5.3.deb (DEB)
http://bugs.gentoo.org/104971 (Gentoo)

Screenshot:

FreeDink

FreeDink é uma versão portátil e melhorada jogo Dink Smallwood. FreeDink é uma aventura / RPG similar a Zelda, possui humor torcido e um editor do jogo, permitindo aos jogadores criar centenas de novas aventuras chamado Dink Módulos ou D-Mods.

Site oficial:

Opções de download:
Screenshot:
  

Hive Rise

Hive Rise é um game online gratuito, um MMORPG de guerra, onde você deverá construir seus equipamentos, fazer seus homens se proliferarem e então partir para a guerra. Depois de baixar e instalar o Hive Rise, você poderá jogar tanto como convidado "Guest" ou então poderá realizar seu cadastro, criando uma conta diretamente na tela de jogo.

Se optar por criar uma conta, saiba que você poderá acumular pontos e aparecer no ranking geral do jogo, além de ganhar "dinheiro" e poder fazer aquisições no site do jogo. No jogo você precisará de fontes de energia (petróleo e pedra), portanto estas devem ser as primeiras coisas a serem providenciadas.

Depois de 24 segundos de jogo, os portões de sua colmeia (daí o nome do jogo, "hive" é colmeia em inglês) serão abertos e você já estará mais vulnerável a ataques inimigos. O site do jogo é http://www.hiverise.com.

Opções de download: Screenshot:

Dofus

Dofus traz um novo conceito aos jogos de RPG Multiplayer. Trata-se do primeiro MMORPG desenvolvido inteiramente em Flash com gráficos 2D que lembram levemente alguns RPGs para Super Nintendo ou Playstation.

Por se tratar de um jogo apenas online, você precisará de um registro antes de começar a jogar. É só preencher um pequeno formulário para criar sua conta, que será usada na hora de acessar o game. Para acessá-lo, é só acessar:
O sistema de batalhas é bastante tático, lembrando jogos estratégicos como Final Fantasy Tactics e Ogre Battle. Seus movimentos são demarcados em quadrados no mapa, como um tabuleiro, e a cada turno você recebe novos pontos de movimento e de ação. Os primeiros são usados para saber quantos quadrinhos você pode se locomover, enquanto os outros definem que ações você pode utilizar (os diversos tipos de ataque e magias).

Opções de download: Screenshot:

Tibia 8

Participe deste mundo medieval, cheio de magias, batalhas e aventuras, neste clássico jogo que vem conquistando mais de 250.000 pessoas por todo o mundo. O lugar onde o jogo começa é uma ilha chamada Rookgard.

Lá os usuários se familiarizam com o jogo e aprendem muitas coisas sobre o mundo de Tiba. Alcançando o level 8, o jogador escolhe que vocação deseja seguir e poderá, então, sair da ilha. O usuário pode escolher entre 4 vocações básicas para seu personagem:
  • Feiticeiro: Provavelmente a vocação mais mortal, os feiticeiros não possuem grandes habilidades com armas, mas ainda assim são muito ofensivos. Sua magia negra pode ser realmente devastadora.
  • Druida: Usuários de pura magia, os druidas são muito conhecidos por suas habilidades de cura. Mesmo evoluindo na mesma velocidade que feiticeiros, suas magias tem um foco diferente, concentrando-se no lado criativo e benevolente.
  • Paladino: Os melhores arqueiros, os paladinos tem grande habilidade para combate a distância. Mesmo não sendo comparados a druidas ou feiticeiros, eles possuem também um bom potencial mágico.
  • Guerreiro: Fortes e resistentes, os guerreiros são os melhores no manuseio de armas. Sua seleção de magias é limitada, e sua evolução nesta área é lenta em comparação aos outros personagens. São bons para lutas de curta distância com seus ataques armados e habilidades de defesa.

Opções de download: Screenshot:

Graal Online

Graal online é um jogo de aventura onde é possível participar de um RPG multiplayer online, entrar em batalhas futurísticas, jogar cartas, bilhar ou jogos de tabuleiro, ou até mesmo criar seu próprio mundo.

Dividido em diversos servidores, Graal Online proporciona, em um mesmo local, estilos de jogo diferentes. Entre eles estão o Graal Kingdoms, Playerworlds, Zone e Graal Skills.
  • Em Graal Kingdom você irá lutar contra monstros, coletar tesouros e fazer amizades. Neste estilo você pode manusear armas, soltar magias ou se juntar a um dos cinco reinos e construir sua própria casa.
  • Em Playerworlds além dos mundos disponibilizados pelo Graal, existem outros servers, construídos por jogadores. Cada mundo criado por um jogador tem sua própria comunidade, aventuras, quests e eventos. Você pode tanto jogar em um desses mundos, como também pode criar o seu próprio. Para construir um mundo é necessário possuir uma conta Gold do jogo aqui.
  • Graal Zone é um mundo futurístico onde seu objetivo é destruir seu inimigo, batalhando até a morte, conquistando bases ou encontrando bandeiras e trazendo todas elas de volta a sua base.
  • Em Graal Skills você vai encontrar diversos tipos de jogos fáceis de aprender, mas que garantem diversão por muito tempo. A seleção se games inclui jogos de cartas como Poker e Tarot, jogos de tabuleiro como xadrez e mahjong, muitos estilos de bilhar, além de jogos de ação multiplayer como BomberMad.

Opções de downloads: Screenshot:

Zelda Oni Link Begins

Assim como nos principais jogos da série, aqui você começa desarmado e sem qualquer equipamento ao seu favor, mas assim que for completando as missões irá adquirindo artefatos importantes para seu futuro. Quase sempre o que você pega lhe permite acessar novas áreas do jogo e fazem uma costura interessante na saga do herói.

Quando você se deparar com a fatalidade vai perceber que seu jogo não termina, ao contrário, seu personagem se transforma em algo parecido com um fantasma. Nesta condição suas qualidades diminuem, mas o game segue sem maiores problemas. O jogo está todo em francês, e embora as opções principais do jogo sejam bastante intuitivas, aqui vão os principais comandos para lhe ajudar:
  • Setas direcionais: mover o link.
  • Tecla Enter: abrir seu inventário.
  • Barra de espaço: interagir.
  • Tecla C: agarrar e jogar objetos.

Opções de download: Screenshot:

Arkhart

Arkhart é um RPG (Role-Playing Game) que se passa em um mundo onde humanos e criaturas chamadas daphyrings vivem. Sendo um jogo single-player, o jogador terá que resolver diversos quests e desafios, para ajudar Delshest IV a manter seu Império Snattalian.

Opções de download: Screenshot:

Ardentryst

Diferentemente de outros jogos do gênero, este game, segundo seus próprios desenvolvedores, não tem tanto foco na luta, ou foco somente na luta, mas também - e principalmente - na história.

Você passará por diversos lugares diferentes, florestas, montanhas, lugares congelados. Enfrentará vários monstros diferentes como abelhas, aranhas, cobras, plantas venenosas e muito mais. Terá a sua disposição machados e espadas, armaduras e escudos de diversos tipos. Comandos:
  • Tecla direcional para cima; - Pular
  • Tecla direcional direita; - Ir para direita
  • Tecla direcional esquerda; - Ir para esquerda
  • Tecla C - Confirmar/Golpear
  • Tecla D - Foco da magia
  • Sequência C X - Golpe duplo
  • Sequência D S - Conjurar magia

Opções de download: Screenshot:

Lost Labyrinth

Lost Labyrinth é um game no clássico estilo Roguelike. É um RPG simples, em 2D, com ênfase em combate e ação, calabouços gerados aleatoriamente e que não dá trégua para o jogador: a morte é sempre permanente, e a única utilidade de um jogo salvo é resumir uma sessão não terminada. Se o personagem morre, o jogo salvo não pode mais ser utilizado.

Opções de download:

32 bit:
64 bit: Screenshot:

Scourge

Ao entrar no mundo de S.C.O.U.R.G.E. você irá se deparar com vários personagens transitando pelo ambiente, contudo, você fica um pouco perdido quanto ao que fazer. O game proporciona tamanha liberdade, que será difícil você encontrar um propósito e missões para seguir.

O primeiro personagem que você encontra é o Uzudil, que lhe orienta a conhecer o quartel general onde você está, pois neste local não há monstros. S.C.O.U.R.G.E. foi desenvolvido de tal maneira que permite uma visualização tridimensional muito boa. É possível girar a câmera em vários ângulos, podendo jogar com a visão superior ou traseira do personagem.

Opções de download: Screenshot:

Stendhal

Freedroid RPG

Freedroid é apimentado com várias piadinhas sobre a Microsoft, convenções de RPG e incentivos ao uso de software livre. Freedroid RPG é um jogo baseado no clássico Diablo, funcionando quase da mesma maneira com a exceção de pequenos pinguins minigames. A diferença é que Freedroid, como o nome aponta, é totalmente gratuito e coloca o inveterado pinguim-símbolo do Linux - o Tux - no papel do guerreiro responsável pela salvação de um mundo futurista. Um universo futurista e tecnologicamente superior é povoado por robôs e homens em harmonia até a sucessão de um evento chamado "The Great Assault" (O Grande Assalto).

As máquinas desta utopia de bits rodam dois sistemas operacionais concorrentes: o Linux e o Windows. O Linux é gratuito e de ideologia livre, criado pela comunidade de programadores enquanto o Windows é criado por apenas uma empresa privada, a Microsoft.

Como o sistema operacional da Microsoft é desenvolvido apenas por um clube fechado de pessoas, logo ele começou a ser visado como alvo de ciladas e indivíduos mal-intencionados. A MS se defendeu como pôde, mas um dia uma praga infectou os sistemas dos andróides de forma avassaladora e irreversível. A partir de então, apenas poucos andróides rodavam um sistema operacional que ainda era leal à raça humana, o Linux.

O Windows tomou conta e subverteu os robôs e chips de todo mundo para a destruição da raça humana e instauração de uma ditadura tirânica. Neste contexto, onde a semelhança com o mundo contemporâneo é mera coincidência (!), você controla o pinguim-paladino Tux, o estandarte do software livre, na missão de salvar o mundo do vírus e do caos provocado. Durante sua jornada, hackers vão ajudá-lo: se você completar os minigames com sucesso, um robô com o sistema operacional hackeado virá em seu auxílio.

Comandos:

Mouse:
  • Botão Esquerdo: Ação ou Andar.
  • Segurar Botão Esquerdo: Manter-se andando na mesma direção.
  • Botão Direito: Usar especiais e habilidades.
  • Ctrl: Correr.
  • Botão do meio (wheel): examinar ou usar funções especiais.

Teclado:
  • I: Inventário.
  • C: Painel do Personagem.
  • S: Habilidades (skills).
  • Q: Quests.
  • P: Pause.
  • A: Atacar.
  • R: Recarregar arma.
  • T: Deixar paredes transparentes
  • TAB: Mapa automático.
  • Shift Esquerdo: Ver itens no chão.
  • Esc: Menu Principal.
  • F1 a F9: Alternar habilidade/especial.
  • 1 a 9: Usar itens.
  • Barra de Espaço: Fechar painéis.
  • F12: Tirar screenshot.

Opções de download:
Screenshot:

Regnum Online

O jogo, desenvolvido por uma empresa argentina, foi parcialmente traduzido para inglês e português, abrindo caminho para muito mais jogadores. Se você é um fanático por qualquer MMORPG, deve experimentar para saber o que o mercado sul-americano está desenvolvendo.

Os gráficos são razoavelmente bons, para o gênero MMO, que necessita de uma qualidade gráfica menor para que a resposta seja mais rápida, afinal o game é via Internet e demanda uma conexão estável, coisa ainda pouco comum nos dias atuais.

O grande porém do jogo é a confusão na hora dos diálogos. Apesar do desenvolvedor prometer um jogo em português, muitos trechos da história foram deixados em inglês, e outros contém erros gritantes de gramática e ortografia.

Antes de baixar e jogar, é necessário efetuar um cadastro simples em:
Opções de download: Screenshot:

Eschalon: Book I

Eschalon é um RPG no mais clássico estilo, onde você deve percorrer ambientes externos e também calabouços para desvendar o mistério de quem (ou o quê) é você. Baseado em turnos, toda ação em Eschalon é tomada, calculada ou estatisticamente determinada.

A estratégia é quem guia o sucesso. Um bom uso de suas habilidades, escolha certa dos equipamentos e mágicas lhe trarão a vitória, e não agilidade no mouse. A história de Eschalon: Book I foi guardada a sete chaves durante o desenvolvimento do jogo. A ideia era ressaltar a ideia de descoberta e surpreender os aventureiros.

Opções de download: Screenshot:

Eschalon: Book II

Eschalon é um RPG no mais clássico estilo, onde você deve percorrer ambientes externos e também calabouços para desvendar o mistério de quem (ou o quê) é você. Baseado em turnos, toda ação em Eschalon é tomada, calculada ou estatisticamente determinada. A estratégia é quem guia o sucesso. Um bom uso de suas habilidades, escolha certa dos equipamentos e mágicas lhe trarão a vitória, e não agilidade no mouse. A história de Eschalon: Book I foi guardada a sete chaves durante o desenvolvimento do jogo. A ideia era ressaltar a ideia de descoberta e surpreender os aventureiros.

Opções de download: Screenshot:
A princípio, Stendhal não possui um modo singleplayer, por isso, é necessário uma conexão com a Internet. Como todo game online, seus usuários precisam criar um perfil para a identificação de seu personagem, o que pode ser feito através do próprio game.

No início da jornada, você tem somente os equipamentos mais básicos, sendo que novos são obtidos conforme o tempo. Para prosseguir e avançar de nível no jogo, existem várias situações onde é preciso realizar tarefas para outros personagens, cuja recompensa é um novo item, o qual você usar para acessar lugares trancados anteriormente.

Stendhal não necessita de uma instalação propriamente dita, sendo possível abrir o game imediatamente após descompactar o arquivo .ZIP. Para executá-lo, na pasta resultante, abra um terminal de sistema e digite o seguinte comando:

$ java -jar stendhal-0.72.jar

Opções de download: Screenshot:

Egoboo

Egoboo é um jogo 3D muito bem humorado e divertido, ou pelo menos é isso que os desenvolvedores prometem. Destruindo hordas de monstros grosseiros e violentos, você irá explorar diversos lugares incomuns e irá encontrar muitos tesouros e itens.

O quest decisivo do jogo é salvar o rei das terras de Bishopia, Lord Bishop, das mãos do maligno Dracolinch. No começo do jogo você terá que escolher entre oito classe para seu personagem que são: aventureiro, elfo, gnomo, paladino, soldado, mago, trapaceiro e curador.

Opções de download: Screenshot:

GNU FreeDink

Ganhar experiência com seus atos e evoluir seu personagem em um game é muito interessante, mas você sempre achou os RPGs tradicionais entediantes? FreeDink é a sua chance de embarcar em uma aventura sem deixar de lado a boa e velha dose de humor. Aqui todo mundo é desbocado e objetos estranhos estão por toda parte, vale a pena conferir.

O visual do game é digitalizado em 2D, lembrando clássicos como Diablo. Ao invés de sair dilacerando inimigos sem o menor propósito, FreeDink convida você a se divertir enquanto conversa com seus vizinhos. Não é possível avançar sem completar as quests e, mesmo diante de tantas piadas, o jogo tem conteúdo.

Não se esqueça de visitar de tempos em tempos a estranha máquina no centro da vila com a palavra "save" inscrita. Na sua ignorante condição, tudo o que você sabe é que ela serve para algo importante.

Opções de download: Screenshot:

Freedroid RPG

Freedroid é apimentado com várias piadinhas sobre a Microsoft, convenções de RPG e incentivos ao uso de software livre. Freedroid RPG é um jogo baseado no clássico Diablo, funcionando quase da mesma maneira com a exceção de pequenos pinguins minigames. A diferença é que Freedroid, como o nome aponta, é totalmente gratuito e coloca o inveterado pinguim-símbolo do Linux - o Tux - no papel do guerreiro responsável pela salvação de um mundo futurista. Um universo futurista e tecnologicamente superior é povoado por robôs e homens em harmonia até a sucessão de um evento chamado "The Great Assault" (O Grande Assalto).

As máquinas desta utopia de bits rodam dois sistemas operacionais concorrentes: o Linux e o Windows. O Linux é gratuito e de ideologia livre, criado pela comunidade de programadores enquanto o Windows é criado por apenas uma empresa privada, a Microsoft.

Como o sistema operacional da Microsoft é desenvolvido apenas por um clube fechado de pessoas, logo ele começou a ser visado como alvo de ciladas e indivíduos mal-intencionados. A MS se defendeu como pôde, mas um dia uma praga infectou os sistemas dos andróides de forma avassaladora e irreversível. A partir de então, apenas poucos andróides rodavam um sistema operacional que ainda era leal à raça humana, o Linux.

O Windows tomou conta e subverteu os robôs e chips de todo mundo para a destruição da raça humana e instauração de uma ditadura tirânica. Neste contexto, onde a semelhança com o mundo contemporâneo é mera coincidência (!), você controla o pinguim-paladino Tux, o estandarte do software livre, na missão de salvar o mundo do vírus e do caos provocado. Durante sua jornada, hackers vão ajudá-lo: se você completar os minigames com sucesso, um robô com o sistema operacional hackeado virá em seu auxílio.

Comandos:

Mouse:
  • Botão Esquerdo: Ação ou Andar.
  • Segurar Botão Esquerdo: Manter-se andando na mesma direção.
  • Botão Direito: Usar especiais e habilidades.
  • Ctrl: Correr.
  • Botão do meio (wheel): examinar ou usar funções especiais.

Teclado:
  • I: Inventário.
  • C: Painel do Personagem.
  • S: Habilidades (skills).
  • Q: Quests.
  • P: Pause.
  • A: Atacar.
  • R: Recarregar arma.
  • T: Deixar paredes transparentes
  • TAB: Mapa automático.
  • Shift Esquerdo: Ver itens no chão.
  • Esc: Menu Principal.
  • F1 a F9: Alternar habilidade/especial.
  • 1 a 9: Usar itens.
  • Barra de Espaço: Fechar painéis.
  • F12: Tirar screenshot.

Opções de download: Screenshot:

Regnum Online

O jogo, desenvolvido por uma empresa argentina, foi parcialmente traduzido para inglês e português, abrindo caminho para muito mais jogadores. Se você é um fanático por qualquer MMORPG, deve experimentar para saber o que o mercado sul-americano está desenvolvendo.

Os gráficos são razoavelmente bons, para o gênero MMO, que necessita de uma qualidade gráfica menor para que a resposta seja mais rápida, afinal o game é via Internet e demanda uma conexão estável, coisa ainda pouco comum nos dias atuais.

O grande porém do jogo é a confusão na hora dos diálogos. Apesar do desenvolvedor prometer um jogo em português, muitos trechos da história foram deixados em inglês, e outros contém erros gritantes de gramática e ortografia.

Antes de baixar e jogar, é necessário efetuar um cadastro simples em:
Opções de download: Screenshot:

Eschalon: Book I

Eschalon é um RPG no mais clássico estilo, onde você deve percorrer ambientes externos e também calabouços para desvendar o mistério de quem (ou o quê) é você. Baseado em turnos, toda ação em Eschalon é tomada, calculada ou estatisticamente determinada.

A estratégia é quem guia o sucesso. Um bom uso de suas habilidades, escolha certa dos equipamentos e mágicas lhe trarão a vitória, e não agilidade no mouse. A história de Eschalon: Book I foi guardada a sete chaves durante o desenvolvimento do jogo. A ideia era ressaltar a ideia de descoberta e surpreender os aventureiros.

Opções de download: Screenshot:

Eschalon: Book II

Eschalon é um RPG no mais clássico estilo, onde você deve percorrer ambientes externos e também calabouços para desvendar o mistério de quem (ou o quê) é você. Baseado em turnos, toda ação em Eschalon é tomada, calculada ou estatisticamente determinada. A estratégia é quem guia o sucesso. Um bom uso de suas habilidades, escolha certa dos equipamentos e mágicas lhe trarão a vitória, e não agilidade no mouse. A história de Eschalon: Book I foi guardada a sete chaves durante o desenvolvimento do jogo. A ideia era ressaltar a ideia de descoberta e surpreender os aventureiros.

Opções de download: Screenshot:
 
Fonte e Créditos: aqui e aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre