Kinect para Windows está disponível

Em 9 de janeiro, Steve Ballmer anunciou na CES que entregaríamos o Kinect para Windows em 1 de fevereiro. Estou satisfeito em informar que, hoje, a versão 1.0 de nosso SDK e runtime estão disponíveis para download. E nossos parceiros de distribuição, nos doze países incluídos no lançamento, começam a entregar o hardware do Kinect para Windows, permitindo que as companhias comecem a implantar suas soluções. O preço sugerido é de US$ 249 e, no fim do ano, será oferecido o preço especial de US$ 149 para usuários educacionais do plano Qualified Educational Users.

Em três meses, desde que lançamos o Beta 2, fizemos muitas melhorias em nosso SDK, incluindo:

- Suporte para até quatro sensores Kinect plugados no mesmo computador
- Melhorias significativas no tracking de esqueleto, incluindo a possibilidade de controlar qual usuário é identificado pelo sensor
- Near Mode para o novo Kinect para Windows, que habilita a profundidade de câmera para identificar objetos a apenas 40 cm de distância do dispositivo.
- Atualizações de API e melhorias nos tempos de execução gerenciáveis e não-gerenciáveis
- Os componentes mais recentes do Microsoft Speech (V11) agora estão incluídos como parte do instalador do SDK e runtime
- Melhorias no modelo acústico para aprimorar a precisão do reconhecimento de fala
- Novos e atualizados samples, como o Kinect Explorer, que permitem que os desenvolvedores explorem todas as capacidades do sensor e do SDK, incluindo faixas de áudio e anglos de fontes de som, modos de cor, modos de profundidade, rastreamento de esqueleto e controles motores
- Instalador pronto para uso comercial, que pode ser incluído no programa de setup de uma aplicação, facilitando a instalação do Kinect para Windows e de componentes de driver para implantações de usuário final
- Melhorias robustas, incluindo a estabilidade de driver, correções de runtime e de áudio

Mais detalhes estão disponíveis, clicando aqui.

Como mencionei anteriormente, sem muitos anos de intensos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, incluindo investimentos de milhões de dólares em pesquisa, e estreita parceria entre nossas equipes de pesquisa, de software, de hardware, de manufatura e estúdios de games, o Kinect simplesmente não existiria.

Entregar o Kinect para Windows foi outro esforço que cruzou toda a Microsoft: não só fez os times de hardware e software trabalharem juntos para criar e integrar a solução, mas fez com que nosso suporte, manufatura, supply chain, logística reversa e time de contas trabalhassem duro para preparar o lançamento de hoje. Bem como nossos times de pesquisa, de fala e de Xbox NUI contribuíram para fazer do Kinect para Windows um produto melhor.

A habilidade da Microsoft de fazer esse tipo de investimento profundo faz do Kinect para Windows um produto que as companhias podem implantar com confiança, sabendo que terão nosso suporte e nosso contínuo compromisso em fazer da solução a melhor que ela pode ser.

Ao olhar para o futuro, planejamos lançar atualizações para nosso SDK e runtime entre duas e três vezes por ano. Na verdade, nosso time já trabalha duro no próximo release. Estamos investindo continuamente em programas, como o Programa de Teste e Adoção e o Kinect Accelerator. Também trabalhamos para criar novos programas no futuro, para dar suporte ao nosso ecossistema de desenvolvedores e parceiros.

Continuaremos a ouvir nossa comunidade de desenvolvedores e clientes de negócios para os recursos e capacidades que eles precisam, e como eles reimaginam o futuro da computação usando o poder do Kinect.

Não temos uma data específica de lançamento para o Brasil.

Craig Eisler
Gerente geral de Kinect para Windows
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre