Lançada a primeira versão RC do sistema SmartRouter


Após 2 meses e meio da última versão Stable lançada, com revisões diárias, e cerca de 65 patches, que incluem mais de 100 arquivos, foi finalizado a primeira versão Release Candidate do sistema, a nossa primeira versão “Pré-final”. 
Afirmando que todo o desenvolvimento é realizado voluntariamente, ou seja, ninguém esta sendo pago para ajudar a melhorar o sistema. Antes de finalizar o sistema, gostaríamos de fazer um apelo aos provedores de internet, e também aos administradores de redes que façam um teste, olhem o sistema como um todo, e falem se alguma coisa não esta funcional do modo que está, ou se algo está fazendo falta em uma ferramenta básica de roteamento, firewall e compartilhamento de internet. 
Enfim, testem e nos avisem sobre alguma melhoria que possa ser realizada. 

É possível entrar em contato pelo email webmaster@smartrouter.com.br ou em nossa comunidade, em http://www.smartrouter.com.br/forum.

Enfim, segue as novidades do sistema:

Novo sistema de montagem de partições. Agora é possível definir outras partições no sistema, afim de usar um hd para cache proxy, outro para banco de dados, e diferentes sistema de arquivos, tanto ext2 como ext3.

Alterado o modo de chamada do webadmin, para que outros addons possam fazer modificações, criando novas portas para serviço web. ATENÇÃO: Addons como o rrrd2stats, php e mysar deverão ser atualizados.

Vários bugfixes na interface web, como o botão de reiniciar e desligar o sistema, ferramentas de diagnósticos, backup, sub-redes, monitoração do estado das conexões wan e Load-Balance.

Novidades na interface web, destacam-se, logout, adminitração de partições, checagem de atualização do sistema e addons, bloqueio do uso do IE, adicionado os padrões de horários(GMT) para todo o globo, monitoração da temperatura da CPU e novas ferramentas de diagnósticos.

Novo TCP Stack Tunning.

Bugfix no dnsmasq.

Revisado e melhorado o script de inicialização do sistema.

Revisado e melhorado o sistema de instalação “on-the-fly” dos addons.

Para mais informações: http://www.smartrouter.com.br

Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram para o projeto evoluir.

Orgulhosamente, Equipe SmartRouter PROJECT.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre