Magic Portals, um jogo brasileiro feito por uma engine brasileira

Foi liberada a primeira versão do Magic Portals, o jogo é uma combinação de plataforma com alguns elementos de puzzle, focando no sistema de portais que dita a mecânica, onde o jogador precisa utilizar portais para mover coisas (inclusive a si mesmo) para resolver os problemas e chegar ao final da fase.

Possui um estilo de arte inspirado nos jogos da era 16-bit, mas utiliza o sistema de iluminação por pixel em tempo real (com pixel shaders) do Ethanon Engine para dar uma nova cara ao 2D.

Dois pontos para serem ressaltados nesse game é que ele foi lançado simultaneamente na AppStore e na Android Market, sem aquele tradicional intervalo de tempo que é comum ver no lançamento de games para as duas plataforma, esse resultado foi atingido graças a engine que foi utilizada no desenvolvimento do game, que é a Ethanon Engine. E o outro ponto é que a engine é Open Source.

O jogo foi desenvolvido pelo criador da engine, André Santee.




Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre