Nautilus como cliente FTP


Se você quiser ter acesso aos vários servidores Linux públicos via FTP, você tem várias opções de clientes, tais como FileZilla, BareFtp e extensões do Firefox. Mas se você usa Gnomepode acessar, sem qualquer aplicação adicional, diretamente do seu gerenciador de arquivosNautilus.

De fato, entre tantos recursos que encontramos no Nautilus existe este que é capaz de acessar um servidor via FTP com facilidade. Através Nautilus pode-se executar estas operações básicas em um cliente comum de FTP como copiar, mover, alterar e excluir todos os arquivos com conveniência e de forma simples.

PONDO A MÃO NA MASSA

Usando Nautilus como um cliente FTP é muito simples basta:

1 - Vá ao menu em Arquivo>Conectar ao Servidor...:


2 - Isso abre uma janela simples em que iremos especificar o endereço do servidor, porta e pasta. Insira os dados e clique em Conectar:


3 - Agora podemos procurar no servidor como se fosse um disco rígido normal (embora ele esteja à milhares de quilômetros de nós).


Este recurso é excelente para baixar as distribuições, basta arrastar o arquivo de imagemISO a partir do servidor para a pasta Downloads, por exemplo, para começar baixar.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre