Puzzle e diversos

Frets on Fire

Frets on Fire foi desenvolvido para ser uma alternativa para quem não possui PS2 e quer jogar um jogo no estilo de Guitar Hero. O jogador pode escolher dentre apenas 3 músicas que estão inclusas no jogo, porém é possível entrar em um fórum no site do desenvolvedor e encontrar outras músicas. Além disso, o jogo suporta qualquer música no formato OGG, então caso você queira pode criar a sua própria música e depois jogar com seus amigos.

Opções de download:
Screenshots:

YoFrankie

Yo Frankie! é um game de aventura desenvolvido pela equipe desenvolvedora do software Blender, uma das melhores e mais famosas ferramentas para modelagem 3D existentes hoje em dia.

Baseado no filme em código aberto Big Buck Bunny, é um game de aventura, onde você controla o pequeno esquilo e suas travessuras com os outros animais do bosque.

É bem legal controlar o bichinho, pois ele tem várias habilidades para interagir com o cenário como: pular, voar, se agarrar nas beiradas dos objetos, levantar objetos e várias outras.

Opções de download:
Screenshots:

Billard

Billard é um jogo de bilhar em 3D. Ele conta com as regras tradicionais para deixar a partida mais real. Também mostra a utilidade de cada tecla para que você não perca suas partidas.

Opções de download:
Screenshots:

Childsplay

Childsplay é uma variedade de jogos educacionais para crianças pequenas. Trata-se de um conjunto de aplicativos criados com o objetivo de ensinar a criança enquanto brinca. Sei que aqui no VOL tem muitos pais, irmãos, educadores etc.

Opções de download:

$ sudo apt-get install childsplay childsplay-alphabet-sounds-pt childsplay-plugins
ou

Screenshots:

PySol

PySol é um jogo com mais de 100 estilos diferentes de paciência. Além disso possui características amáveis, como sugestões, música, estatística de jogador, gráficos de fundo, e ajuda integrada.

Opções de download:
Screenshots:

Frozen-Bubble

O jogo consiste em atirar bolhas coloridas em outras bolhas coloridas, para formar e destruir grupos. Na disputa para um único jogador, que contêm mais de 100 diferentes níveis, o objetivo é destruir todas, enquanto no jogo para dois jogadores, o objetivo é ver quem perde primeiro.

Opções de download:

ou no Mandriva:

# urpmi frozen-bubble

Debian/Ubuntu:

$ sudo apt-get install frozen-bubble

Fedora: Em FC5 ou superiores é encontrado no repositório oficial de pacotes extras.


Gentoo:

# emerge sync && echo "games-arcade/frozen-bubble ~arch" >> /etc/portage/package.keywords && echo "media-libs/sdl-pango ~arch" >> /etc/portage/package.keywords && emerge frozen-bubble

Onde ~arch é sua arquitetura (x86, amd64 etc).


Screenshots:

Second Life

Second Life é um simulador da vida real, em um mundo virtual totalmente 3D, onde os limites de interação com o game vão além da sua criatividade. Nele, além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar, tudo em modelagem 3D.

Opções de download:
Screenshots:

Wormux

Jogo do gênero worms clássico.

Opções de download:

$ sudo apt-get install wormux
ou:
Screenshots:


PokerTH

Toda a emoção do Texas Hold'em, uma das modalidades de pôquer mais populares, chega das mãos de PokerTH, um excelente jogo gratuito. Com PokerTH você poderá jogar sozinho (contra seis oponentes virtuais), com seus colegas de trabalho (via rede local) ou com qualquer pessoa do planeta graças às suas partidas através da Internet. O jogo está disponível em múltiplos idiomas, mas apenas parcialmente. Algumas das opção do jogo estão em inglês.

Site oficial:
Opções de downloads: Screenshot:

Gnome Quod

Gnome Quod é um jogo cujas regras são muito fáceis de aprender, mas cuja dificuldade testa nossos reflexos e capacidade de prever.

O objetivo é formar um quadrado usando, para isso, quatro fichas. A dificuldade é que nosso rival tem o mesmo objetivo, além de impedir que a gente atinja o nosso objetivo bloqueando os lados do imaginários do nosso quadrado com suas fichas.

Gnome Quod pode ser jogado sozinho ou contra um amigo compartilhando o mouse e inclui um histórico com o qual iremos saber as vezes que perdemos, empatamos ou ganhamos.

Site oficial:
Opções de downloads: Screenshot:

DreamChess

DreamChess é um simpático jogo de xadrez onde enfrentamos os nossos amigos ou o computador. Tem até oito níveis de dificuldade e seis diferentes temas para jogar com distintos tabuleiros, alguns mais clássicos e outros casuais. Além disso, mostra a lista dos movimentos efetuados e das peças eliminadas a medida que vamos jogando.

DreamChess não permite partidas através da Internet.

Site oficial:
Opções de downloads:

http://prdownload.berlios.de/dreamchess/dreamchess-0.2.0.tar.gz
http://prdownload.berlios.de/dreamchess/dreamchess-music-1.0.run.tar (Music Pack)

Screenshot:

GNOME Mastermind

GNOME Mastermind é um divertido e singelo passatempos para exercitar nossa capacidade de dedução. O jogo consiste em adivinhar uma combinação de quatro bolas de distintas cores. Cada vez que você acerta a posição de um cor se acenderá uma luz vermelha, e, se você acerta uma cor mas ela está desordenada, uma luz cinza.

A dificuldade de GNOME Mastermind está em deduzir a posição correta de cada cor. Para isso, temos até nove possibilidades.

Site oficial:
Opções de downloads: Screenshot:

Big Solitaires 3D

Escolha a cor do pano, eleja um dos quatro baralhos (velho, normal, divertida ou retrô) e fique cômodo porque você passará horas jogando Paciência.

Bid Solitaires 3D reúne 40 dos mais conhecidos tipos de Paciência. O programa vem acompanhado de estatísticas. O único problema de Big Solitaires 3D é que ele necessita de um equipamento em condições, já que utiliza OpenGL e pode travar sem a placa de vídeo adequada.

Site oficial:
Opções de downloads: Screenshot:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre