Samsung AllShare e Linux

Descobri para que serve o AllShare da Samsung! Ele compartilha mídia (imagensvideosmúsicas) entre produtos compatíveis na rede. Ele usa um padrão DLNA para enviar, receber e visualizar suas mídias. Por exemplo, você pode, de seu celular, mandar exibir uma coleção de fotos na TV. Ou você pode da TV reproduzir vídeos do seu computador, notebook, celular, etc.
No meu caso, que não tenho nenhum outro produto DLNA além de meu Tablet, me interessa tocar vídeos do meu computador no meu Wave Y.
MiniDLNA é um prático e leve servidor DLNA compatível com os produtos da Samsung. Transformei meu Ubuntu num servidor de Media DLNA apenas executando:
sudo apt-get install minidlna
Depois de instalado você deve editar:
$ sudo gedit /etc/minidlna.conf
e alterar/adicionar a linha do media_dir, como, por exemplo, no meu caso:
media_dir=/home/alroger/Downloads.
Você pode inserir quantas linhas de configuração destas forem necessárias para suas necessidades. Depois de qualquer alteração no arquivo de configuração basta dar um:
sudo service minidlna restart
Basicamente o AllShare de seu celular, tablet, TV e outros produtos Samsung compartilha e visualiza filmes, imagens e músicas através da rede. Veja algumas fotos abaixo. Observe que no AllShare você seleciona a origem dos arquivos e o destino em que quer visualiza-los.
OBS: Caso ele não esteja atualizando a lista de arquivos como deve automaticamente, você pode modificar ou inserir a seguinte linha: inotify=no. Então ele deve fazer um scan de tempos em tempos (acredito que 5 a 6 minutos) dos seus media_dir para atualizar as listas compartilhadas.

1 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre