Sites te ajudam a reforçar os estudos


Você utiliza a web para tudo: conversar, jogar, assistir vídeos, ver fotos, conversar com os amigos e muitos mais. Mas, já pensou em utilizá-la para recuperar aquela nota que está baixa? Juntamos alguns sites bem bacanas que vão te ajudar a tirar nota 10.O Ptable é bem legal para quem quer melhorar os conhecimentos em química. Ele traz uma tabela periódica super interativa para você aprender os elementos químicos. Você pode ver cada elemento em específico ou dividos entre as categorias Sólidos, Líquidos, Gasosos e os não classificados, somente colocando seu mouse em cima de cada estado da matéria.

Ainda dá para dividir sua busca em elementos metálicos e não-metálicos. Se você precisa de mais detalhes, o site deixa você ver algumas subcategorias. Uma aba, localizada na parte superior direita da janela, mostra a tabela de acordo com suas propriedades, com a órbita de suas moléculas e até de acordo com seus isótopos. Ainda dá para configurar como você vê a tabela.

No Ideal Gratis, dá para aprender muita coisa. Tem curso para tudo, mas dê uma olhada no de português, mais precisamente, o de redação. Aqui, você tem dicas de como escrever um bom texto. Passando de páginas, você consegue ir lendo e aprendendo de forma fácil.

Mas, o site não se limita a essa área. Na aba localizada a esquerda da página, você pode ver os cursos disponíveis. São mais de 16 áreas gratuitas e você pode aprender Administração, Artes, Idiomas, Informática e muito mais. Entre e confira, pois é conteúdo que não acaba mais.No Site do Pereira, o aprendizado é feito em vídeo-aula. São os vídeos do Novo Telecurso na íntegra. Uma, por exemplo, é do curso de Física. Ao todo, são 50 vídeo-aulas para você aprender de forma fácil e rápida. Já o de geografia conta com 40 clipes didáticos e dinâmicos.

Esse site tem muito conteúdo. Confira na aba lateral a quantidade de matérias e assuntos abordados. Tem para o ensino médio, fundamental, para os vestibulandos e diversos outros assuntos, como Linux, Photoshop e diversos outros. Vai lá, dê uma conferida. É super bacana.Agora você não tem mais desculpas para não passar de ano. Confira o conteúdo, estude e fique mais que pronto para sua próxima prova. Os links estão todos junto dessa matéria. Acesse!

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre