Stereogranimator

Stereogranimator é um projeto online que utiliza a participação dos usuários para criar gifs animados 3D e imagens tridimensionais anaglífas utilizando o acervo de fotografias da Biblioteca Pública de New York.

Quando as fotos são batidas por uma câmera 3D é preciso montá-las para que o efeito seja visto. Esse tipo de máquina fotográfica bate duas fotos ao mesmo tempo (e com o espaçamento certo entre elas) de forma que ao serem sobrepostas de uma maneira especial, se obtenha a profundidade desejada.

As fotografias da Biblioteca Pública de New York são 3D paralelos e, para ser possível vê-las com óculos 3D ou como GIFs animados, é preciso processá-las. Com o Stereogranimator você pode ajudar a instituição e ainda compartilhar o seu trabalho com os seus amigos!


Eles precisam da ajuda dos usuários, pois são milhares de fotografias e o ajuste para elas é individual. É preciso encontrar o ponto certo de sobreposição das imagens para que o GIF animado fique bom e realmente dê a impressão de ser tridimensional. Escolha uma imagem dupla para começar e arraste uma delas até encontrar esse local ideal de visualização.

Faça esse trabalho com cuidado, testando todas as posições para ter certeza que ajustou tudo corretamente. Quando você terminar, pode pegar o link direto para a sua criação e pode compartilhar o seu trabalho no Facebook, Twitter, Tumblr e outras redes sociais.


Nem todas as imagens ficam perfeitas, já que as fotos são muito antigas e algumas têm diferenças na iluminação ou possuem enquadramentos pouco favoráveis para a criação do GIF animado. Nesses casos tente redimensionar a imagem e deixar o resultado final o mais convincente possível.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre