TaskJuggler - ferramenta de gerenciamento de projeto


TaskJuggler é um moderno e poderoso software Open Source de gerenciamento de projeto. Sua nova abordagem para projetar planejamentos e controle é mais flexível e superior para o gráfico de Gantt comumente usado pelas ferramentas de edição.

TaskJuggler é um software de gerenciamento de projetos para gerentes de projetos sérios. Ele cobre o espectro completo de tarefas de gerenciamento de projetos desde a primeira ideia até a conclusão do projeto. Ele irá auxilia-lo durante o âmbito do projeto, a atribuição de recursos, custos e receitas de planejamento de risco e gestão da comunicação.

TaskJuggler fornece um agendador de otimização que calcula suas linhas de tempo do projeto e as atribuições de recursos com base no esboço e restrições que você forneceu. Faz o balanço dos recursos e verifica a consistência sem você tenha que se preocupar com detalhes irrelevantes avisando-o através de alarme.

MODO GRÁFICO

1 - Abra a Central de Programas e pesquise por "taskjuggler". Você terá um resultado.
2 - Clique no botão INSTALAR;
3 - Sua senha de administrador será solicitada. Digite-a.
4 - Aguarde o processo de instalação ser concluído;
5 - Feche a Central de Programas;
6 - Pesquise no Dash por "task" ou "taskjuggler". Clique no ícone correspondente para executar o programa.

MODO TEXTO

O programa está nos repositórios do Debian e Ubuntu. Portanto, para instalar basta abrir um terminal e executar o seguinte comando (digite sua senha de administrador quando esta for solicitada):

$ sudo aptitude install taskjuggler

Ou faça o download neste link.

Bom trabalho!


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre