Tor Browser Bundle - anonimato online


O que é o Tor?

Tor é um software livre e de uma rede aberta que ajuda você a se defender contra uma forma de vigilância que ameaça a liberdade, privacidade, negócios confidenciais e relacionamentos da segurança conhecida como análise de tráfego.

O software TOR irá protege-lo, embaralhando suas informações de rede e irá redistribuí-la dentro da rede TOR entre voluntários em todo o mundo: isso previne que alguém monitore sua conexão com a internet e siga ou rastreie quais sites você visita. Ele impede que os sites saibam sua localização física e permite que você acesse sites que estão bloqueados na sua região/país.

O Tor Browser Bundle permite usar o Tor em sistemas GNU/Linux, Mac OS X ou Windows sem precisar instalar nenhum software. Ele pode ser executado em um pendrive pois vem com um navegador web pré-configurado chamado Aurora que é auto-suficiente para execução.


PONDO A MÃO NA MASSA

1 - Após baixar o pacote de acordo com o seu Sistema Operacional e arquitetura (32 ou 64 bits), descompacte o arquivo;
2 - Na pasta descompactada existe um arquivo chamado start-tor-browser. Execute-o;

Aguarde pela conexão à rede TOR.

3 - Após alguns segundos o navegador Aurora (Firefox) se abrirá;

Você terá a mensagem de parabéns pela conexão à rede TOR e seu "novo" endereço de IP.

É só navegar!

O Tor Browser Bundle quando está em execução fica com seu ícone na bandeja do sistema (tray). Um clique com o botão direito do rato exibirá o menu de contexto com todas as opções de configuração do pacote.

Você pode parar o TOR no momento que quiser.

Este post tem como público-alvo os iniciantes e pessoas de um modo geral que ainda não tem uma grande intimidade com o sistema GNU/Linux, mas que deseja se ocultar dos olhos intrometidos dos motores de buscas sem a necessidade de instalação de softwares ou de processos muito complexos. Se você deseja usar o TOR com o seu navegador preferido precisará instalar permanentemente o software na sua máquina... e aí é um outro processo.

Quer saber mais sobre o TOR?
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre