Ubuntu + Android: seu próximo computador será um smartphone

A Canonical acabou de lançar um novo projeto realmente interessante: o Ubuntu para Android. A idéia é simples, a conversão de um terminal em duas coisas diferentes dependendo do que você está usando. Assim, um smartphone Android seria um celular normal,  mas também iria se tornar imediatamente um computador com Ubuntu.
O Ubuntu para Android poderá ser a experiência de um desktop móvel completo, não simulado, que viria com software de automação de escritório, navegador web, aplicativos de e-mail e multimídia, e tudo que um Android pode lhe oferecer. Integração total entre seu Android e o Ubuntu. Tudo funcionando sem interrupções e imediatamente. Assim, nossos contatos do Android seriam também do nosso PC Ubuntu, permitindo o acesso ao seu Facebook ou Twitter, SMS, ler e responder mensagens ou fazer chamadas diretamente do desktop.
Por hora, as características mínimas do Ubuntu + Android são estas:
  • Processador dual-core 1GHz
  • Aceleração de vídeo compartilhada por módulo kernel com Open GL, ES/EGL
  • 2GB de espaço em disco
  • Saída de vídeo HDMI
  • USB Host Mode
  • 512 MB de RAM
De qualquer forma, nos resta esperar até a próxima semana, quando será divulgado oficialmente na Mobile World Congress, para termos informações mais detalhadas do projeto.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre