WireShark 1.6.5 + curso em vídeo


O Wireshark (anteriormente conhecido como Ethereal) é um programa que analisa otráfego de rede e organiza este fluxo por protocolos. As funcionalidades do Wireshark são parecidas com o tcpdump, mas com uma interface GUI com mais informação e com a possibilidade de utilização de filtros. É então possível controlar o tráfego de uma rede e saber tudo o que entra e sai do computador (ou da rede) em diferentes protocolos à qual o computador está ligado.

Também é possível controlar o tráfego de um determinado dispositivo de rede numa máquina que pode ter um ou mais desses dispositivos. se você estiver numa rede local, com micros ligados através de um hub ou switch, outro usuário pode usar o Wireshark para capturar todas as suas transmissões.

Cada distribuição GNU/Linux oferece seu próprio pacote do programa. Para instalar no Debian e derivados basta abrir um terminal e executar os seguintes comandos:

$ sudo apt-get install wireshark

Se desejar a última versão no seu Ubuntu, execute os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:n-muench/programs-ppa
sudo aptitude update
sudo aptitude install wireshark

Ou faça o download neste link.

Documentação e Vídeos tutoriais neste link.


Aproveite e baixe este Curso Treinamento de Segurança com o Wireshark em vídeo

A partir do Uploaded: Link 1 - Link 2 - Link 3 - Link 4 - Link 5 - Link 6 - Link 7
A partir do Letitbit: Link 1 - Link2 - Link 3 - Link 4 - Link 5 - Link 6 - Link 7


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre