Chrome passa o Internet Explorer pela primeira vez

O que já era previsível aconteceu. O navegador doGoogle passou pela primeira vez o Internet Explorerda Microsoft, por ao menos 1 dia. Tal feito aconteceu dia 18, domingo, quando o Chrome ultrapassou oIE em número de acessos.
A informação foi dada pelo grupo StatCounter, uma empresa de estatísticas de internet. “Apesar de ter acontecido em apenas um dia, isso é um marco”, disse Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter. “Nos finais de semana, quando as pessoas estão livres para escolher qual navegador usar, muitas delas estão optando pelo Chrome em vez do IE”, completou. Os índices foram de 32,7 % para o Chrome e 32,5% para o Explorer no domingo. Na segunda, quando as pessoas voltam ao trabalho, o Internet Explorer atingiu 35%.
Mensalmente, o Chrome subiu de 17 para 31%, enquanto o IE caiu de 45 para 35%. A StatConuter diz que os dados são baseados em uma amostra superior a 15 bilhões de “pageviews” por mês, com uma rede de 3 milhões de sites.
A tendência é que o Chrome tome conta do mercado, principalmente pelo acesso de dispositivos móveis. Bill Gates deve estar muito, mas muito preocupado… (rsrsrs)
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre