Cubelets: a nova geração de robôs

Quem, quando criança, nunca se divertiu por horas e mais horas brincando com Lego? Hoje, em um futuro que já virou presente, a idéia é a mesma: construir! Mas com os Cubelets, esses pequenos cubos inteligentes, qualquer um é capaz de montar seu próprio robô.

Os Cubelets são blocos magnéticos que quando combinados são capazes de dar vida a uma infinidade de robozinhos com as mais distintas finalidades, e tudo isso sem fios, sem encaixes complicados e, o melhor, sem qualquer programação.

Os cubos são divididos em 3 grupos: ação, sentidos e raciocínio. Combinando os três tipos, é possível, por exemplo, criar pequenos robôs que respondem à aproximação de objetos ou até à mudança de temperatura. É de deixar qualquer um de boca aberta...

Na internet, a partir de maio, você vai poder comprar o kit com 6 cubinhos por US$160, algo em torno de R$300. Um brinquedo caro, mas bastante interessante.

Cubos magnéticos podem ser usados para construir androide que responde à aproximação de objetos. Tudo sem encaixes, programação ou fios, confira:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre