Finalmente o Nightingale foi lançado oficialmente para Linux

Você já ouvi falar do Songbird ? Para quem não sabe, o Songbird é um player de sua música conhecido e “aclamado” no mundo inteiro, e principalmente famoso entre os usuários do MAC. Os seus desenvolvedores haviam anunciado que liberariam uma versão  estável para Linux, porém logo em seguida, voltaram atrás… mas ainda bem que isso mudou.
O Nightingale é um fork do Songbird, lançado pelos próprio desenvolvedores do Songbird e, na sua primeira versão estável, veio com diversas novidades:
  • Baseado em algumas alterações do Songbird, foi implementado um melhor desempenho.
  • Desenvolvido sob a mais recente versão do Gecko 1.9.2, acrescentando agora uma fila de reprodução totalmente otimizada.
  • A estética da interface está mais clean e funcional.
  • Introduziu um recurso de atualização, que baixa e instala automaticamente lançamentos futuros.
  • Um bom número de addons do Songbird já são compatíveis.
  • Toneladas de correções de bugs.
  • Mais detalhes e um changelog completo pode ser encontrado aqui.
Download e Instalação
O Nightingale pode ser baixado apartir deste endereço, e é compatível com Windows, Mac e Linux.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre