Instale o Ice Cream Sandwich no Galaxy S

Para aqueles que ficaram tristes com a notícia da Samsung de que o Galaxy S, precursor dos super smartphones Android, não receberia  mais recente versão do Android, há uma eperança.
A CyanogenMod, referência na customização do OS do Google, conseguiu pegar o ICS, modelá-lo e colocá-lo no smartphone que, de acordo com a sua fabricante, não tem hardware para rodar o sistema.
O processo é bem simples para quem já fez uma firmware do Android, mas para quem nunca fez, o resultado pode ser catastrófico se for feito de forma errada (só é válido para o Galaxy I9000B, o brasileiro).
O procedimento é seguro, desde que feito confome o tutorial. Quanto ao desempenho, é muito mais rápido do que o Gingerbread (Android 2.3), mesmo com um Hardware supostamente inferior.
Observação: a TV digital e o rádio ainda não funciona com o ICS. De resto está tudo perfeito.
Observação 2: Não nos responsabilizamos por aparelhos danificados durante o processo. Esse tutorial foi devidamente testado (ou seja, meu aprelho foi cobaia na instalação) e aprovado antes de ser publicado aqui no blog).
Vamos ao que interessa :
DOWNLOAD DOS SOFTWARES
1- Baixe o ODIN (software que irá passar uma das ROM para o Galaxy)
2- Baixe o ROM do ICS (BUILD 14)
3- Face Unlock (destravar a tela com reconhecimento de face, esse é opcional)
4- Root Super User (caso algum programa peça o root, opcional, mas necessário no futuro)
5- Kernel do ICS (necessário, será instalado com o ODIN)
INSTALAÇÃO PARTE 1
1.1- Faça o backup de seus arquivos e programas. No Market há vários, pode usar o Titanium Backup.
1.2 Copie com o Root Explorer (ou outro gerenciador Root similar) e copie a pasta /efs para seu /sdcard! Esta pasta contém sei IMEI e poderá ser perdida na instalação.
1.3 Retire o chip da operadora e só coloque-o no final.
2.1- Logo que baixado, copie os seguintes arquivos com o cabo USB para o SD Card do Galaxy (pode ser na pasta Download, ou outra pasta de sua preferência):
  • galaxysbmtd-ics-teamhacksung-BUILD10-update.zip
  • face-unlockv6.zip (se quiser)
  • su-bin-3.0.3.2-efghi-signed.zip (se quiser)
2.2- Coloque o Galaxy em modo de Downloading apertando simultâneamente o botão Power, o HOME Volume – (esse processo é diferente do anterior, esse irá instalar o ICS_Kernel.tar no aparelho).
3.1- Abra o ODIN e instlale o ICS_Kernel.tar . Para isso :
3.2- Clique em PDA,   selecione o arquivo ICS_Kernel.tar .
3.3- Deixe o Auto Reboot e F. Reset Time marcadas e clique em START.
Essa é a primeira parte da instalação. Retire a bateria e coloque de novo.
INSTALAÇÃO PARTE 2
Temos que acessar o ClockworkMod Recovery para instalar o ICS no aparelho.
1- Segure o botão de Power, HOME o Volume + para entrar no ClockWorkMOD Recovery.
2- Faça um full wipe, vá em wipe data/factory reset e em wipe cache partition, também vá ao menu advanced e escolha wipe dalvik cache.
3- Vá em install zip from sdcard > choose zip from sdcard > vá na pasta que colocou os arquivos, e instale os seguintes arquivos na ordem:
  • galaxysbmtd-ics-teamhacksung-BUILD10-update.zip
  • face-unlockv6.zip (se quiser)
  • su-bin-3.0.3.2-efghi-signed.zip (se quiser)
4- Volte ao menu e dê um Reboot System Now.
Pronto! Agora é só aproveitar e usar do melhor OS para dispositivos móveis.
Obs: se algum aparelho ficar sem sinal da operadora, siga o tutorial abaixo e instale o Gingerbread (Android 2.3.3) e instale de novo o ICS. O sinal da operadora aparecerá após esse procedimento.
INSTALAÇÃO DO GINGERBREAD
5.1- Baixe o Gingerbread para o seu computador.
5.2- Coloque o cabo USB, desligue e ligue o aparelho segurando o botão HOMEVolume - e o Power.
5.3- Abra o ODIN, clique em PDA, selecione o arquivo que baixou e clique em Instalar.
6- Faça a Instalação 2 do ICS e tudo resolverá.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre