Repositório Medibuntu para Ubuntu 12.04


 
Medibuntu (Multimedia, Entertainment & Distrações no Ubuntu) é um repositório para o Ubuntu que inclui pacotes não presentes no repositório oficial por razões relacionadas a licenciamento, direitos autorais, patentes e etc. Entre os pacotes do Medibuntu está o libdvdcss obtidas pelo projeto VideoLAN, o pacote de codecs binário externo usado pelo MPlayer e xine, comumente conhecidos como os w32codecs. Medibuntu é particularmente essencial para instalar os codecs para reproduzir vídeo DVD com o Ubuntu. Lembro também que os repositórios estão disponíveis para 32 e 64 e também para os derivados como Kubuntu, Xubuntu, Linux Mint e Lubuntu.

Para instalar o repositório Medibuntu no Ubuntu 12.04 LTS, abra um terminal e execute o seguinte comando:

$ sudo -E wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

Instalação dos pacotes necessários para assistir vídeos e DVDs
Para Ubuntu 32 bit:

$ sudo aptitude install w32codecs libdvdcss2

Para Ubuntu 64 bit:

$ sudo aptitude install w64codecs libdvdcss2

EXTRAS
Se quiser você pode adicionar os pacotes Medibuntu para a Ubuntu center software, basta executar o comando abaixo:

$ sudo aptitude install app-install-data-medibuntu apport-hooks-medibuntu
  • O primeiro (APP-INSTALL-DATA-MEDIBUNTU) fará com que os aplicativos do repositório Medibuntu apareçam no Ubuntu Software Center (Ubuntu 9.10 +);
  • O segundo permitirá aos usuários gerar relatórios de falhas contra pacotes Medibuntu e submetê-los à bugtracker Medibuntu.
Neste link você encontrará a lista de pacotes no repositório Medibuntu, lembre-se também que pode adicionar este repositório através Ubuntu Tweak.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre