Wine 1.4 suporta até o Office 2010! Instale-o agora no seu Ubuntu via PPA

Finalmente a equipe de desenvolvimento do Wine anunciou o lançamento do Wine 1,4 . Esta versão é o resultado de 20 meses de desenvolvimento e mais de 16.000 atualizações. Os principais pontos que foram alterados no Wine 1,4 referem-se ao novo motor gráfico DIB, conexões de áudio totalmente reformuladas e suporte completo para texto bidirecional. O Wine 1.4 também contém uma série de melhorias, bem como suporte para muitas novas aplicações, como em particular o Microsoft Office 2010.
Neste changelog podemos descobrir todos os outros novos recursos, onde que destacamos os principais:
  • Novos codecs de imagens implementados, incluindo suporte para TGA e decodificação CMYK JPEG, bem como codificação BMP , TIFF, e PNG para SNIC.
  • A pilha de áudio foi completamente redesenhada, com base no modelo do Vista
  • O ALSA, OSS, e o CoreAudio foram reescritos
  • Jack, NAS, AudioIO, OSS3 ESD e subsistemas de áudio não são mais suportadas
  • Introduziu o suporte ao mapeamento de joystick, incluindo a janela de configuração
  • Agora o Wine pode usar o GStreamer para reprodução de áudio e vídeo
  • Implementada a notificação da bandeja do sistema em forma de balão
  • O navegador interno do motor (Gecko-based) agora suporta ActiveX
  • O Wine também foi compilado para ARM
  • E muito mais ..

Instalando o Wine no Ubuntu
Para  instalar o Wine 1,4  no Ubuntu 10.04, 11.04 e 11.10, você pode usar o repositório PPA oficial. Basta abrir um terminal e digitar:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install wine1.3
No caso do Ubuntu 12.04, provavelmente ele será inserido nos repositórios oficiais, não necessitando o uso do PPA.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre