WPSCrackGUI - testar a segurança da sua senha WiFi


O advento da tecnologia WiFi certamente trouxe muitas melhorias para nossas conexões mesmo que a conexão possa ser utilizado por outros usuários se eles possuem programas de captura que podem reconhecer a sua senha rapidamente. Podemos, então, testar a vulnerabilidade de nossa conexão Wi-Fi através de algumas aplicações específicas, dentre elas: WPSCrackGUI.

WPSCrackGUI é uma GUI Reaver que irá usar força bruta para descriptografar a senha WPA/WPA2 de determinada conexão. Dessa forma podemos decifrar o passphrease e ver se a nossa senha é segura ou não. Através podemos testar se a nossa rede Wi-Fi está bem protegida e de outra forma tentar adicionar novas chaves para melhorar a sua proteção.

Antes de instalar WPSCrackGUI deve verificar se você tiver instalado o pacote aircrack-ng. Se você é usuário de Debian e derivados (Ubuntu, Mint, etc) faça num terminal:

$ sudo aptitude install aircrack-ng

Se o pacote já estiver instalado, você verá uma mensagem no terminal, algo semelhante a...

aircrack-ng já é a versão mais nova

INSTALAÇÃO

1 - Agora podemos instalar WPSCrackGUI. Baixe o pacote para sua distribuição a partir deste link (Ubuntteiros podem ir direto neste link);
2 - Nesta página você encontrará um guia de vídeo e manual em PDF do WPSCrackGUI;

O pacote DEB é de fácil instalação. Basta fazer clique-duplo sobre ele para iniciar o processo.

Lembrete: o uso de WPSCrackGUI só é permitido para testar a conexão de sua propriedade. Testar ou aderir à rede de outros usuários é ilegal.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre