5 Distribuições Linux que você deve ter instalado em seu pendrive


Quem nunca precisou resolver algum problema inesperado, e sempre faltava aquela ferramenta para solucionar! Pois é, muitas das vezes não temos aquele software específico. Então eu resolvi fazer uma lista de Distribuições Linux que, sem dúvidas, devem estar instalados em seu pendrive!
Recomendo que leia:

Parted Magic - Gerenciador de partições


O Parted Magic possui como base o software GParted para lidar com tarefas de particionamento com facilidade. Uma extensa coleção de ferramentas de sistema de arquivos também estão incluídos e o Parted Magic suporta os seguintes sistemas de arquivos: btrfs, ext2, ext3, ext4, fat16, fat32, hfs, hfs +, jfs, linux-swap, ntfs, reiserfs, reiser4, e xfs.

Está esperando o que?


SystemRescueCD - Gerenciador de partições


SystemRescueCd é um sistema Linux que roda em um CD-ROM ou um PenDrive, projetado para reparar um sistema e dados após uma falha. Ele também tem como objetivo fornecer uma maneira fácil de realizar tarefas de administração em um computador, como a criação e edição de partições do disco rígido. Ele contém muitos utilitários úteis do sistema (GNU parted, partimage, FSTools) e algumas básicas (editores, Midnight Commander, ferramentas de rede).

Indicado por ser muito fácil de usar.


Dr.Web Antivirus


Se o seu sistema Windows ou Linux tem tido problemas com malwares, então você deve usar o Dr.Web LiveCD!
Dr.Web LiveCD irá limpar o seu computador de arquivos infectados e suspeitos, ajudará você a copiar informações importantes para um dispositivo removível de armazenamento de dados ou em outro computador, e depois tentar eliminar arquivos infectados.


Super Grub Disk - Recupere o Grub facilmente


Quem trabalha com dual boot em seu computador sabe que de vez em quando pode encontrar alguns problemas com o Grub(gerenciador de Boot). Portanto com essa ferramenta você pode resolver esse problema facilmente!


OphCrack - Recupere senhas dos usuários do sistema Windows


Essa ferramenta possui uma funcionalidade interessante: é possível recuperar todas as senhas dos usuários do sistema Windows! Seu uso é recomendado quando, por exemplo, alguém esquece a senha de administrador do sistema! O OphCrack irá crackear (revelar) as senhas de todos os usuários do mesmo! Portanto use essa ferramenta com consciência!

Artigo originalmente publicado por Ricardo Ferreira Costa do Blog Linux Descomplicado

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre