8° Aula - Entenda a estrutura de arquivos do sistema Linux [Infográfico]

Primeiramente, para que quem está saindo do Windows e se deparando com um sistema de arquivos diferente; se assusta logo de primeira com os arquivos/pastas do sistema Linux! No Windows temos os arquivos do sistema distribuidos na pasta Windows e Arquivos de Programas. Já no Linux apenas um diretório contém todas as pastas do sistema e é reservado para você a pasta home, onde pode armazenar seus arquivos pessoais. Percebeu a diferença?! Então confira o artigo e veja como é composta está hierarquia de diretórios!

Você que é novo no mundo Linux já deve ter se perguntado: onde estão instalados os programas se não existe uma pasta central como a pasta Arquivos de programas, no Windows?


Não se preocupe sua pergunta será respondida nesse infográfico super explicativo:



Recomendo que leia

Para compreender mais sobre a Estrutura de Arquivo no Linux recomendo que leia o artigo do Guia do Hardware
Artigo originalmente publicado por Ricardo Ferreira Costa do Blog Linux Descomplicado

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre