Comunidade Slackware pede socorro!!!


A grande maioria dos projetos de Software Livre são sustentados e financiados por pessoas e empresas que se identificam com o projeto em questão. Sejam distribuições inteiras (com exceção das que são produzidas por empresas, como Ubuntu e Red Hat, por exemplo), pacotes, aplicações, ferramentas ou até sites como o Seja Livre, são mantidos por trabalhos voluntários e de uma comunidade fiel e engajada no projeto.
Porém, como em quase tudo na vida, os projetos de Software Livre, mesmo sendo livres e sem custos pro usuário final, tem custos pra quem desenvolve. Seja custos indiretos como energia elétrica, provedor de internet, manutenção/aquisição de hardware, alimentação, educação, família e etc, ou custos diretos, como hospedagem dos repositórios, tudo gira em torno de dinheiro.
O projeto Slackware (pra quem não sabe o Slackware é uma das distribuições Linux mais antigas) está passando por momentos difíceis. O seu site, Slackware.com, está inoperante por um bom tempo, e ao serem questionados do motivo, um contribuinte do Slackware, Eric Hameleers, aponta o problema:
Hardware antigo, falta de fundos …
Se você já usou ou usa o Slackware, ou quer ajudar os projetos Linux, este é o momento de você contribuir para salvar o projeto. Vá ao site da loja Slackware e clique no botão ‘doar’, ou os ajude comprando suas mercadorias.
Divulgue essa matéria, faça a sua parte como Comunidade: ajude e divulgue!
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre