Duas versões do GNOME clássico para o Ubuntu 12.04

Com o fim do ciclo de vida do Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 que ocorreu em10 de abril, muitos usuários desta versão estão resistentes em migrar para o Ubuntu 12.04 LTS. Embora o estado atual do Unity esteja num ponto avançado e sair de uma versão do Ubuntu tão estável, ainda há uma resistência muito grande em se abandonar o Gnome clássico funcional e estável da versão 10.10 do Ubuntu, esta mudança ainda é motivo de choro e cara feia.

Felizmente, não só o Unity evoluiu, como o Fallback GNOME (ou GNOME clássico) na distribuição da Canonical , até o momento se comporta e parece melhor do que nunca, foi finalmente uma opção real e adequada para aqueles que relutam em fazer a troca pelo Unity.

No Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin, os usuários poderão escolher entre duas versões diferentes do Gnome Classic, uma com e outra sem efeitos, o que em termos técnicos estamos falando de uma sessão gerido pela Compiz com aceleração gráfica para computadores e equipamentos com Metacity e outro para computadores mais modesto que não teem essa tecnologia.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre