Extensões do Gnome Shell foram atualizadas para o novo Gnome 3.4

Com o lançamento do Beta 2 do Ubuntu 12.04, os pacotes do novo GNOME 3,4 foram incluídos nos repositórios oficiais do Ubuntu. Porém, algo que tem gerado muitas reclamações é que as extensões do Gnome Shell não funcionam nesta nova versão do Gnome.
Isso é normal, tendo em vista que o GNOME 3,4 foi lançado a poucos dias e deveríamos esperar um pouco para que todos os desenvolvedores possam atualizar suas extensões para a nova versão.Porém, mais uma vez, graças ao “Papa” Alin Andrei do WebUpd8, já temos os pacotes oficias para a atualização das principais extensões do Gnome Shell.
Estas extensões estão disponíveis nativamente  em extensions.gnome.org, mas muitos usuários do Ubuntu preferem ter um repositório PPA para atualizar suas extensões atualizadas automaticamente no sistema operacional, por isso, Andrei as incluiu nos repositório do WebUpd8.

Instalação

Para instalar as extensões, deve-se primeiro adicionar o repositório PPA do WebUpd8 para o GNOME 3. Abra um terminal e digite os comandos abaixo :
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gnome3
sudo apt-get update
Agora vamos instalar os pacotes oficiais de extensões do GNOME Shell (Dock, User Theme, Alternative Status Menu, Alternate Tab, Drive Menu, SystemMonitor, Gajim, Workspace Indicator, Apps Menu, Auto Move Windows, Native Window Placement, Places Menu, windowsNavigator):
sudo apt-get install gnome-shell-extensions
Para instalar o GNOME Shell Weather Extension:
sudo apt-get install gnome-shell-extensions-weather
Para instalar o GNOME Shell System Monitor:
sudo apt-get install gnome-shell-system-monitor
Para instalar o GPaste (ferramenta para área de transferência):
sudo apt-get install gpaste gnome-shell-extensions-gpaste
Para instalar o GNOME Shell Mediaplayer extension:
sudo apt-get install gnome-shell-extensions-mediaplayer
Lembrando que para gerenciar as extensões você deve ter o GNOME Tweak Tool instalado:
sudo apt-get install gnome-tweak-tool
Agora você deve reiniciar o GNOME Shell, pressionando ALT + F2 e executando o "r" na caixa de diálogo que aparece (você também pode sair do GNOME Shell e logar novamente) .
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre