Instalando o JDownloader 2 “pré-beta” no Ubuntu

O JDownloader é uma ferramenta muito poderosa para fazer downloads de qualquer tipo de arquivo em diversos “peers” diferentes, reduzindo significativamente o tempo de espera quase interminável dos usuários que não possuem conta premium nos principais serviços de hospedagem. O JDownloader é escrito em Java, é multi-plataforma, consegue realizar downloads paralelos (ele altera o endereço IP), e muito mais.
Para instalarmos no Ubuntu, o primeiro pré-requisito é o Java. Caso você não tenha instalado, siga este tutorial aqui. Após isso, vamos a instalação: abra um terminal e digite os comandos abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader
sudo apt-get update
sudo apt-get install jdownloader
Bom, após a instalação, você irá reparar que a versão instalada não foi a 2 pré-beta, e sim a última estável. Calma! (rs) Faça o download da versão 2 pré-beta aqui e copie o conteúdo para seu diretório pessoal. Clique com o botão direito do mouse no pacote baixado, e clique em “Extrair aqui”. Após isso, entre no diretório criado após a extração (Updater) e clique com o botão direito do mouse no arquivo “Updater.jar”; e clique em “Abrir com” -> ”OpenJRE runtime” (ou em OpenJDK, caso você não tenha instalado o Java da Oracle).
Caso você não consiga, abra um terminal e digite:
java -jar ~/Updater/Updater.jar
Agora seu JDownloader será a versão 2 pré-beta. Caso você queira voltar para versão estável da aplicação, abra um terminal e digite:
rm -r ~/.jdownloader
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre